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Quinta-feira, 18 de abril de 2024

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8 benefícios para empresas usarem o Youtube

Além de ser o segundo maior meio de pesquisas online, atualmente o Youtube também é a segunda maior rede social do mundo. Com 2.291 bilhões de usuários, a influência da plataforma é inegável. O número de contas fica atrás apenas do Facebook (2.74 bi).


O que começou como um site singelo para se postar vídeos, se tornou uma ferramenta poderosa para as empresas engajarem com seus clientes e esse movimento só vem crescendo.

Já se sabe que hoje, 18% dos usuários usam o Youtube especificamente para seguir marcas ou produtos e que 71% tem uma impressão mais positiva da marca após assistirem a algum vídeo produzido por ela.

Diante disso, é certa a popularidade e o crescimento da rede, porém se sua empresa ainda não está lá, veja 8 benefícios em se usar o Youtube para seu o negócio:

Quem não é visto, não é lembrado

Hoje 96% dos consumidores procuram por vídeos de um produto ou solução antes da compra, a maioria no Youtube, então se não estiver expondo sua empresa lá, provavelmente já está perdendo oportunidades de negócio.

Não seja cringe

Ter um canal no Youtube e postar regularmente mostra que a empresa está em dia com as tendências e atualizada com as demandas e interesses dos consumidores e do mercado

Mostre o que sabe

A empresa precisa mostrar sua expertise, então produzir vídeos que reforcem seu conhecimento ajuda a passar o senso de autoridade, vital para o momento de compra e conceitualização no mercado, não ficando para trás nessa corrida corporativa.

Investimento seguro

Hoje, 85% das empresas já usam vídeos de forma rotineira em suas estratégias de Marketing. Criar anúncios para o YouTube é uma das maneiras mais eficientes de se mostrar presente e atrair o público, além de ser um investimento com retornos certos, já que o mecanismo utiliza as ferramentas adequadas para as personas do seu nicho.

Gente como a gente

As conexões mais difíceis de serem feitas entre companhia e público alvo, são as relações humanas. O Youtube é uma excelente ferramenta para esta ponte: faça um vídeo contando a história da empresa, falando sobre si e seus colegas, um breve documentário ou bastidores do trabalho. Isso te aproxima dos seus clientes em potencial.

“Bora se conhecer?”

Repare que no YouTube, em todos os vídeos há um botão escrito “insight”. Ele mostra ao administrador dados demográficos sobre quem vem assistindo seu conteúdo, facilitando o processo de identificação da persona e público-alvo.

É só sucesso

Um estudo feito pela Wyzowl constatou que 83% das empresas estudadas relataram ter experiências positivas e bons retornos a partir do uso de vídeos como parte do plano de marketing.

Não pule esse comercial

Anúncios no Youtube são uma ótima forma de captação, pois sabe-se que o consumidor está mais aberto a conhecer algo novo em momentos de lazer, então invista em vídeos e anúncios na plataforma, pois com certeza terá resultados positivos a relatar.

A grandeza que o Youtube foi adquirindo ao longo dos anos é impressionante. Não é à toa que foi vendido ao Google por 1.65 Bilhões de dólares após um ano de existência, somente.

Empresas que embarcam na plataforma e começam a produzir regularmente, buscando estarem atualizadas com as tendências, como pudemos observar, colhem bons frutos.

Aproveite estas dicas e coloque em prática sua estratégia para impulsionar seus resultados.
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