Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

nova queda de braço

Governador diz que nunca conversou com deputados sobre pagar 7% de RGA em 2022: "eu falo sobre fatos reais"

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Governador diz que nunca conversou com deputados sobre pagar 7% de RGA em 2022:
Diferente do que disse alguns deputados na semana passada, sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) em 2022, o governador Mauro Mendes (DEM) disse que não trabalha com conjecturas e que nunca falou para nenhum parlamentar, nem da base nem da oposição, que pagaria 7% de reajuste aos servidores devido o bom fluxo de caixa ou por conta da alta na inflação.


Leia mais:
‘Mais do que história, estamos fazendo justiça a Mato Grosso’, afirma Mauro durante assinatura de contrato com a Rumo

Segundo Mauro, o assunto que está valendo é o que foi definido pela Secretária de Fazenda e está na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que está em votação na Assembleia Legislativa. Inclusive, o texto base foi reprovado e mais 1% foi aprovado. Ou seja, de 5,05% de RGA, o governador vai pagar 6,05%. 

"Eu nunca falei isso pra eles não. Nós vamos poder conversar. O que tá valendo é o que a Secretaria de Fazenda mandou. 6,05% está valendo. Eu, enquanto governador, não fico conjecturando. Eu falo sobre fatos reais. E o que colocamos lá são fatos reais", disse Mauro durante a assinatura da concessão da primeira ferrovia estadual do Brasil.

Para Mauro, a situação de aumentar ou não querer aumentar gira em torno das leis de responsabilidade que o estado têm que cumprir e também do giro financeiro ao caixa do estado. "Temos lei de responsabilidade e temos que agir com responsabilidade e equilíbrio. E saber que o estado está aí para prestar serviço para todo cidadão. E respeitar, obviamente, o direito do servidor", concluiu o governador.

A segunda votação da LDO deve acontecer nesta semana e, se houver aprovaçao, os deputados já devem começar a analisar as emendas que vão ser tratadas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que define de modo geral como serão feitos os gastos do governo no próximo ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet