Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

posicionamento

Eraí Maggi classifica atos de Galvan como "terríveis" ao envolver nome de Aprosoja em eventos antidemocráticos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Eraí Maggi classifica atos de Galvan como
O posicionamento do presidente da Associação nacional dos Produtores de Soja e Milho - Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, em prol dos atos antidemocráticos do presidente Jair Bolsonaro, tem soado mal entre produtores. Um dos que se posicionou contra foi o empresário e um dos maiores plantadores de soja do país, Eraí Maggi. 


Leia mais:
Governador diz que nunca conversou com deputados sobre pagar 7% de RGA em 2022: "eu falo sobre fatos reais"

Durante o evento de assinatura da concessão da primeira ferrovia estadual do Brasil, que interligará Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, Eraí comentou a situação. Para ele, é são terríveis os posicionamentos do presidente da Aprosoja, inclusive por incluir o nome da instituição na confusão. 

"Nós criamos a Aprosoja, mas a função dela é fazer um trabalho para o desenvolvimento das culturas de soja e o milho, não para se misturar com política, com ideologia. Isso atrapalha a Associação. Hoje, tem um governo, amanhã tem outro e a entidade é para sempre. Então, essa imagem é terrível. Esse trabalho galgado no radicalismo não é bom para Mato Grosso, de forma nenhuma”, afirmou Eraí. 

O produtor falou com a imprensa por mais de uma hora no fim do ato, que foi realizado nesta segunda-feira (20) no Centro de Eventos do Pantanal. Para Eraí, que além de ser financiador de campanha, tem contatos com as cúpulas que envolvem o agro nacional, todo esse episódio de ter o nome do Galvan envolvido em busca e apreensão ligado a Aprosoja, pega mal. 

“Isso tudo atrapalha. Isso é terrível para Mato Grosso. Esse trabalho que está sendo feito com envolvimento político atrapalha até quem quer ajudar, se aproximar. A entidade tem que cuidar das questões da entidade e não de política. Existe muita coisa para cuidar: infraestrutura, projetos, coisas que vão trazer dinheiro ao produtor”, argumenta.

Por último, o produtor disse que a missão da Aprosoja é apoiar o produtor. "A Associação está totalmente fora dos interesses e ela tem que cuidar dos interesses do produtor", concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet