Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

fato

Avalone defende que ferrovia continue a se chamar Vicente Vuolo: "é lei desde 1998"

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Avalone defende que ferrovia continue a se chamar Vicente Vuolo:
Membro da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislatura e amigo de Dante de Oliveira, quando o ex-governador era vivo, o deputado Carlos Avalone (PSDB) comentou que o caminho por onde passará o trem de cargas em Mato Grosso deverá continuar sendo chamada de Ferrovia Vicente Vuolo. 


Leia mais:
Juca critica nome de ferrovia e pede que Assembleia atue para manter homenagem a senador Vicente Vuolo

Para Avalone, apenas o Poder Legislativo, ou seja a Assembleia, pode mudar ou indicar nome de qualquer coisa pública no estado. "A ferrovia tem o nome de Vicente Vuolo e vai continuar. Nós não temos interesse em Mudar. Quem dá nome a qualquer coisa que seja estadual é Assembleia, não há mais ninguém que dá nome. Quem quiser mudar ou sugerir nome, tem que passar pela Assembleia. Seja governador ou empresa", disse Avalone. 

A polêmica com o nome da ferrovia, que foi assinada para ordem de serviço nesta segunda-feira (20), gira em torno da escolha feita pela Rumo Logística, que fará o serviço de colação de trilhos e terminais de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, com ramal em Cuiabá. 

A empresa anunicou durante o evento que a ferrovia se chamará Olacyr de Moraes, empresário de Mato Grosso que um dia já foi chamado de Rei da Soja. Ele morreu em 2015 e seu legado foi lembrado por vários políticos e autoridades no Centro de Eventos do Pantanal. 

Entretanto, a escolha do nome foi muito criticada e com isso a Assembleia reagiu. Avalone lembrou que já é lei desde 1998 que a Ferronorte  se chamaria Senador Vicente Vuolo. "Entendo que não precisa ser mudada. Se a empresa quiser colocar o nome de um trecho, ok. Mas, a ferrovia se chama Vicente Vuolo e vamos defender isso na Assembleia com os demais deputados. A lei está em vigor desde a época de Dante", concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet