Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Pelo menos três

Emanuel defende instalação de mais escolas cívico-militares durante inauguração da primeira unidade em Cuiabá

Foto: Luiz Alves/Secom

Emanuel defende instalação de mais escolas cívico-militares durante inauguração da primeira unidade em Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acompanhado do vice José Roberto Stopa (PV), recebeu na manhã desta sexta-feira (1º) o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para a entrega oficial da primeira Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal defendeu a instalação de pelo menos mais três unidades escolares cívico-militares em Cuiabá. 


Leia também:
Guardiões do Pantanal denunciam que rompimento de fios da Energisa tem causado incêndios no bioma; concessionária nega

“É uma unidade que busca o resgate da educação moral e cívica, alicerçada no respeito aos bons costumes e conta com a participação de dez militares. A unidade tem sido um sucesso. Já requeremos uma segunda unidade para atender a região Norte, o Grande CPA, uma área extremamente populosa. Vamos reforçar esse pleito hoje: expandir”, disse Emanuel.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa, baseado na gestão conjunta do corpo docente da escola com apoio dos militares da reserva das Forças Armadas, nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa. Na capital, 344 crianças já são atendidas na unidade que foi completamente reformada pela Prefeitura de Cuiabá. A obra foi entregue em junho deste ano.

Com a mudança, a escola ganhou novas estruturas, como sala da coordenação militar; despensas separadas para produtos secos e refrigerados; Depósito de Material de Limpeza (DML) no pavimento superior e praça interna entre os blocos.

Além das 8 salas de aulas mobiliadas, a ECIM Profª Maria Dimpina Lobo Duarte possui duas salas multifuncionais para o atendimento de 27 crianças com deficiência (cadeirantes, deficiência auditiva, TDH, autista e outros); duas salas de apoio, auditório , Biblioteca e Sala de Informática.

Estiveram presentes na solenidade, o senador, Wellington Fagundes, Marcelo Aquino prefeito de General Carneiro e vice presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), deputado Elizeu Nascimento, presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, Marcelo Lopes Pontes (FNDE), Gilson Passos diretor de políticas para escolas cívico militares, Luiz Robério de Souza Tavares, diretor de Supervisão da Educação Superior (DISUP/MEC), o ex-deputado federal, Vitório Galli, entre outras autoridades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet