Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

MOVIMENTA ECONOMIA

Cuiabá Esporte Clube se posiciona favorável ao retorno de 100% das torcidas aos estádios

Foto: AssCom - Dourado

Cuiabá Esporte Clube se posiciona favorável ao retorno de 100% das torcidas aos estádios
 

Após o Governador Mauro Mendes encerrar a maioria das medidas de controle à Covid-19 e o Deputado Estadual Wilson Santos propor um projeto que visa o retorno de 100% do público aos estádios em Mato Grosso, o Cuiabá Esporte Clube se posicionou favorável às projeções necessárias à retomada das torcidas durante as partidas.

Leia mais: 
Cuiabá destina setor exclusivo a são-paulinos para jogo na Arena Pantanal e cancela ingressos do Oeste Inferior


Em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (5), o clube argumentou que alto índice de vacinação no estado, a movimentação da economia e a chance de criação de renda e empregos para a população mato-grossense tornam o retorno indispensável depois de um ano e meio com os estádios vazios.

O Dourado argumentou, para defender seu posicionamento favorável à volta, que no duelo contra o América Mineiro no último sábado, foi gerado cerca de 400 empregos diretos em várias áreas como segurança, limpeza, bar, hotelaria. Além disso, pontuou que os protocolos sanitários foram seguidos à risca, dentro da capacidade estabelecida nas normas.

“Em 2018, com a Arena Pantanal lotada na final da Série C do Brasileiro – cerca de 43 mil pessoas, foram gerados 3 mil empregos diretos somente nesta partida que decidiu o campeonato”, argumentou o Cuiabá.

Para o jogo contra o São Paulo, no dia 11 de outubro, a expectativa é de um bom público no estádio, o que vai movimentar os hotéis, bares e restaurantes da Baixada Cuiabana.

“Nunca passamos por um ano tão difícil como foi o de 2020 por conta da pandemia. Agora com a vacinação avançando e o número de mortes caindo acho que é a hora da retomada. E nada simboliza tanto isso quanto à volta do público aos estádios. O movimento de pessoas que vem assistir ao jogo agora, os times que se hospedam aqui, é fundamental. Até brinco que o Cuiabá precisa ficar na Série A por uns 100 anos, pelo incremento das receitas, esse movimento que um jogo de futebol da Série A gera. É muito importante para todo esse setor de hotelaria e eventos”,  disse Marcos Machado, sócio-proprietário do Hotel Odara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet