Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Entrada será barrada

Torcedores não poderão ir com a camisa do São Paulo em jogo contra o Cuiabá na segunda-feira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Torcedores não poderão ir com a camisa do São Paulo em jogo contra o Cuiabá na segunda-feira


O Cuiabá Esporte Clube informou, na última quarta-feira (06), que uma regra definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impede que os torcedores do São Paulo possam ir à Arena Pantanal, na próxima segunda-feira (11), com a camisa do time paulista. O veto será válido contra qualquer um dos times visitantes que jogarem este ano na competição. A entrada de quem desrespeitar a regra será barrada.

Leia mais:
Arena Pantanal poderá ter 50% da torcida em outubro e lotação máxima apenas em janeiro

A vedação foi feita pela própria CBF, em protocolo elaborado para o retorno do público aos estádios, com aprovação do Governo Federal. A medida é válida para todos os jogos que acontecem na série A do Campeonato Brasileiro.

"O Cuiabá reitera que essa é uma decisão da CBF, organizadora da Série A do Brasileirão, conforme consta no item 2 do “Protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios em competições da CBF”, diz trecho de nota encaminhada pelo clube.

O ítem citado pontua que a presença de torcidas: será permitida apenas a presença da torcida do clube mandante, a fim de se evitar deslocamentos de torcedores de outras localidades.

Público maior

Por maioria dos votos, a Assembleia Legislativa aprovou em primeira e segunda votação mudança na lei que permite a presença das torcidas na Arena Pantanal e em outros estádios de Mato Grosso. Até então, a permissão era de apenas 35% da capacidade das arquibancadas, mas o novo texto autoriza um aumento gradativo, de 50% (outubro), 75% (novembro) e 100% a partir de janeiro de 2022. 

Foi autorizada a apresentação do teste antígeno para Covid-19 como passaporte àqueles que não estão vacinados e desejam comparecer presencialmente aos jogos do Cuiabá na Arena Pantanal.

De acordo com a assessoria de imprensa do Dourado,  o antígeno (salivar ou por swabnaso/orofaringe negativo realizado até 24 horas antes do jogo) tem a mesma eficácia e segurança do teste anteriormente previsto na lei, o RT-PCR (salivar ou por swab naso/orofaringe negativo realizada no máximo 48 horas antes da partida), que segue em vigor.

A liberação do público contou com o apoio do Cuiabá e dos torcedores organizados do time que disputa a Série A do Brasileirão. O time voltou a ter torcida no sábado (02), na derrota para o América (MG).

O Cuiabá volta a jogar na Arena Pantanal na próxima segunda-feira (11), quando recebe o São Paulo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet