Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Variedades

Dispositivo pode transformar TV comum em SmarTV. Veja como!

Foto: Nicolas Leclerc/Unsplash

Dispositivo pode transformar TV comum em SmarTV. Veja como!
Nos últimos anos, as plataformas de streaming ganharam protagonismo na vida das pessoas. Netflix, Spotify, entre outras, dominaram a rotina da população mundial no que diz respeito ao entretenimento. Durante a pandemia, com as medidas restritivas, a procura por aparelhos smarts aumentou muito. Para quem não tem uma TV Smart, é possível transformar o televisor nesse tipo de aparelho e ter uma Smart IPTV.

 
Para quem não pode trocar o televisor, adquirir um dispositivo que possa transformar um televisor mais antigo em uma Smart pode ser uma ótima saída.  aparelho pode configurar a TV e torná-lo super moderna, com variedade de plataformas de streaming e outras facilidades que as televisões de última geração oferecem, mas por um preço que pode chegar a R$ 5 mil.
 
Essa tecnologia transformou a maneira de usar a televisão, já que permite assistir canais em alta qualidade de imagem e som. Além disso, essa tecnologia possibilita o acesso aos conteúdos on demand, que são os programas que podem ser assistidos na hora que você quiser. Todas as facilidades de uma Smart TV à disposição.
 
Para quem ainda não está familiarizado, pode parecer complicado. Mas não é. O Smart IPTV trabalha também com uma espécie de listas de canais, uma biblioteca, que organiza transmissões e programas. Mas é preciso estar atento a alguns fatores: os serviços de IPTV só são possíveis em televisores que têm conexão com a internet.
 
Mas calma, não precisa se preocupar. Caso o seu aparelho não tenha uma conexão com a internet, é possível colocar essa funcionalidade instalando um receptor, conhecido como TV Box. Esse tipo dispositivo, uma espécie de caixinha, faz o aparelho mais antigo ter acesso à internet e poder baixar aplicativos para usar na TV.
 
Uma TV box nada mais é do que um mini computador, que vem na forma de uma minúscula caixa ligada ao televisor via conexão HDMI. Diferente dos dongles, esses dispositivos possuem um sistema operacional completo e uma interface própria, não dependendo de um dispositivo móvel para funcionarem.
 
Para instalar o Smart IPTV, é preciso baixar o aplicativo pela sua Smart TV. Nas televisões Smart, cada modelo tem a sua loja que disponibiliza o aplicativo, já nas TV Box, ele se encontra no Google Play.
 
No caso de você não ter uma Lista IPTV, existem centenas delas facilmente encontradas na web. Porém, com toda essa oferta, escolher a sua lista não é uma tarefa fácil, elas podem ser gratuitas ou pagas, e também legais ou ilegais. A dica é procurar por listas que já são conhecidas e possuem uma boa reputação.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet