Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESCASO

Câmara de Vereadores aprova moção de protesto contra Energisa por problemas na prestação de serviço

Foto: Reprodução

Câmara de Vereadores aprova moção de protesto contra Energisa por problemas na prestação de serviço
A Câmara de Vereadores de Nova Mutum (a 242 km de Cuiabá) aprovou por unanimidade, na 31ª Sessão Ordinária do último dia 4 de outubro, a moção 01/2021. A Moção de Protesto é direcionada à Energisa S. A., concessionária de Energia do Estado de Mato Grosso, em razão do que os parlamentares consideram descaso com a sociedade ante aos inúmeros problemas na prestação do serviço público.

 
Leia mais:
Governo deve anunciar nesta semana início de projeto com o intuito de diminuir preço do gás para famílias carentes
  
Os parlamentares afirmam que, de maneira deficitária, os serviços de energia elétrica vêm sendo entregues com baixa qualidade. Há queda constante da energia e oscilação da voltagem. Outro agravante, segundo eles, são as falhas na manutenção das redes e equipamentos de energia elétrica pela concessionária.
 
As reclamações da sociedade, nos últimos meses apontam a tarifa de consumo de energia elétrica como agravante a partir de agosto de 2021, sendo que Mato Grosso possui um modal significativo de geração de energia elétrica.
 
Segundo os vereadores o protesto está embasado nas reclamações dos consumidores perante o Procon Estadual, cujos processos tramitam em virtude do aumento injustificado da tarifa, cobrança de dívidas, quedas constantes de energia, além de imposição de multas elevadas.
 
São percebidos problemas como postes quebrados com fiação de rede trifásica suspensa sem a substituição por mais de cinco dias em perímetro urbano. Além disso, na zona rural é constante a ocorrência da falta de energia elétrica por até cinco dias, o que ocasiona perdas de produtos congelados. De forma recorrente, granjas de frango e poedeiras sofrem com a falta de energia por mais de 12 horas.
 
A Moção de Protesto manifesta a insatisfação do Parlamento e da sociedade de Nova Mutum, servindo como instrumento de cobrança pela melhoria da prestação do serviço público de energia elétrica à toda população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet