Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ÁGUA MAIS CARA

Câmara recebe projeto da Prefeitura e deve aprovar aumento de 25% na tarifa de água

Foto: Reprodução

Câmara recebe projeto da Prefeitura e deve aprovar aumento de 25% na tarifa de água
A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães (a 66km de Cuiabá) recebeu o Projeto de Lei 056/2021, de autoria da Prefeitura do município, que prevê o aumento de cerca de 25% na tarifa de água cobrada a todas as faixas, seja residencial, comercial, industrial e até social. O Executivo Municipal crê que tem apoio suficiente para que o PL seja aprovado.


Leia mais:
Câmera de segurança flagra homem furtando estepe de carro em Cuiabá; veja vídeo

O último reajuste na tarifa de água de Chapada dos Guimarães ocorreu em dezembro de 2019, passando a valer a partir de janeiro de 2020. O argumento da Prefeitura para este novo aumento é que o valor está defasado.

O Projeto de Lei 056/2021 que visa alterar a tarifa de água cobrada na cidade, estabelece um reajuste de 24,62% para todas as faixas de cobrança, seja a social, a residencial, a comercial, a industrial ou a pública. A tarifa residencial (até 10m³) hoje é de R$ 2,99/m³ passará a ser de R$ 3,73.

A Prefeitura afirmou ao Olhar Direto que o projeto já foi enviado à Câmara, mas ainda não foi votado. No entanto, o Executivo está confiante na aprovação, já que conta com sete votos a favor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet