Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TEMPESTADES ISOLADAS

Temporal danifica centro de triagem na Arena Pantanal, alaga estrada e inunda safra de soja; vídeos

Foto: Reprodução

Temporal danifica centro de triagem na Arena Pantanal, alaga estrada e inunda safra de soja; vídeos
Consequências das tempestades isoladas que caíram em Mato Grosso ainda estão sendo sentidas. Na tarde desta segunda-feira (11), a Arena Pantanal teve parte de sua estrutura de combate à pandemia danificada. Fazendeiros da região entre Sorriso e Vera também registraram os efeitos dos temporais.


Leia mais:
Feriado deve ter sol com pancadas de chuva à tarde e máxima de 37ºC

Imagens compartilhadas pelo perfil de humor Perrenguematogrosso mostraram a força do temporal que passou pela Arena, danificando a estrutura de triagem montada para atender casos de Covid-19 em Cuiabá. Tendas ficaram entortadas e o atendimento foi interrompido.

Produtores de soja com propriedades entre Sorriso (420km de Cuiabá) e Vera (486km de Cuiabá), foram atingidos pelas pancadas isoladas no estado. Segundo site Terra MT, choveu 130 milímetros na região, em menos de uma hora, o suficiente para alagar trecho de estrada que liga os municípios e inundar safras das fazendas.

para Cuiabá, as chances de chuva continuam ao longo da semana. Na quarta-feira (13), apesar do calor que pode chegar a 38ºC, há 90% de probabilidade e o volume previsto é de 7 mm.

Já na quinta-feira (14), os termômetros ficam entre 26ºC e 37ºC. A porcentagem de chuva é de 67% e o volume previsto de 8 mm.

Na tarde desta segunda, leitores e leitoras do Olhar Direto enviaram diversos registros do temporal que passou pela capital, no início desta tarde. O primeiro registro veio da região central, no entorno do bairro Goiabeiras.

Ainda próximo ao centro, no Jardim Cuiabá, leitora enviou registro do alagamento que tomou conta da Avenida das Flores, em frente ao Complexo Hospitalar Cuiabá. Nas imagens, é possível ver que o nível da água alcança a metade dos veículos que transitam no local:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet