Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Notícias | Política MT

​DEVER

Russi diz que atuação da Procuradoria da AL em ação no STF independe de aval da mesa diretora

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Russi diz que atuação da Procuradoria da AL em ação no STF independe de aval da mesa diretora
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), afirmou que a atuação da Procuradoria da ALMT na ação no Supremo Tribunal Federal (STF), referente à possibilidade de recondução do deputado Eduardo Botelho (DEM) à Presidência do Legislativo, é uma obrigação do órgão. Segundo Max Russi a atuação independe de aprovação da Mesa Diretora e a Procuradoria não faz nada diferente do que faria em outros processos.
 
Leia mais:
AL pede que Supremo mantenha validade de eleição de Max Russi à presidência da Mesa
 
O deputado afirmou que está tranquilo com o andamento do processo. Lembrou que Botelho ficou quatro anos na presidência e apoia a alternância de poder. Na semana passada o procurador-geral da ALMT, Ricardo Riva pediu ao STF que seja apreciada a possibilidade de se manter o resultado de eleição para Mesa Diretora que escolheu Max Russi presidente. O parlamentar explicou que a Procuradoria apenas cumpriu seu dever,
 
“Procuradoria entrou com esse pedido, faz parte do processo, é obrigação da procuradoria informar, assim o fez, de forma bastante tranquila, e o que o Supremo decidir a Casa vai acatar. Na pior dos cenários eu volto a ser Primeiro Secretário ou eu ficando presidente o Botelho fica primeiro secretário e teremos que trabalhar juntos para conduzir os trabalhos da Casa e a condução do pagamento”, disse Russi.
 
O presidente ainda afirmou que a Procuradoria faz parte do processo desde o início e sua atuação é pertinente. Ele ainda citou que, em ocasião anterior, atuou no processo que barrou a recondução de Botelho na presidência, e seguiu a decisão do STF. Segundo ele a Procuradoria faz seu trabalho independente da opinião da Mesa Diretora, por exemplo.
 
“A procuradoria tem que atuar e atuou da forma legal, assim como tinha que ter sido feito [...] a procuradoria é ligada à Presidência, em outros processos ela também faz da mesma forma. Ela não fez nesse processo nada diferente que faria em outros processos”, disse o presidente.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet