Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Causada por frente fria

Com rajadas de vento chegando a 52 km/h, chuva contínua traz alívio para cuiabanos; Inmet registra 42 milímetros

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com rajadas de vento chegando a 52 km/h, chuva contínua traz alívio para cuiabanos; Inmet registra 42 milímetros
A chuva que cai desde o fim da tarde da última sexta-feira (15) na capital mato-grossense trouxe um grande alívio para as altas temperaturas alcançandas nos últimos meses. Neste sábado (16), Cuiabá amanheceu com temperaturas na casa dos 23ºC e não deve registrar máxima superior a 28ºC. Segundo as mediçõe do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram mais de 42,2 milímetros de precipitação.


Leia mais:
Inmet emite alerta de tempestades e chuvas intensas em Cuiabá e diversos municípios de Mato Grosso

Grandes áreas de instabilidade avançaram sobre o centro-sul do Brasil espalhando nuvens muito carregadas sobre parte do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste.

Neste sábado, uma frente fria avança pelo litoral de SP e do RJ e as nuvens carregadas se espalham pelo interior do Sudeste e do Centro-Oeste. 

Desde ontem, foram registrados 42,2 milímetros de chuva na capital mato-grossense. As rajadas de vento chegaram a quase 52 km/h. A temperatura saiu dos 39ºC para 23ªC.

Em alguns bairros de Cuiabá, moradores relataram diversas quedas de energia, que acabaram sendo reestabelecidas rapidamente.

Existem alertas ativos de temporais  generalizados no leste, centro e noroeste de MT e de forma isolada no sul do estado.

O oeste e norte de Mato Grosso deverá ter chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes. 

Para este sábado, a previsão do Climatempo aponta que os termômetros devem variar entre 23ºC e 28ºC. São esperadas pancadas de chuva a qualquer hora do dia. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet