Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

FAMÍLIA PEDE AJUDA

Jovem fica gravemente ferido após ser atropelado junto com a irmã e aguarda vaga para cirurgia em Cuiabá

17 Out 2021 - 10:08

Da Redação - Vinicius Mendes e José Lucas Salvani

Foto: Reprodução

Jovem fica gravemente ferido após ser atropelado junto com a irmã e aguarda vaga para cirurgia em Cuiabá
Os irmãos Elias Silva Lima, de 27 anos, e Elizabete Silva Lima, de 25, foram atropelados enquanto andavam de moto, no último dia 10, em Várzea Grande, e até hoje ainda aguardam vaga em um hospital em Cuiabá. Eles estão internados no Pronto Socorro de Várzea Grande, mas necessitam ser submetidos a cirurgia em algum hospital na capital. O caso de Elias é grave e os médicos acreditam que ele pode não voltar a andar.


Leia mais:
PRF apreende caixas de essência de narguilé, eletrônicos e roupas transportadas de forma ilegal

Elias e Elizabete voltavam do trabalho de moto no último dia 10, um domingo, quando por volta das 17h, quando estavam chegando na rua de casa, um veículo em alta velocidade os atropelou. O motorista não prestou socorro às vítimas e fugiu. Elias bateu o rosto no meio fio onde veio a fraturar a coluna, clavícula e a perna, também teve pneumotórax no lado direto e precisou fazer uma drenagem. Os médicos já disseram à família que ele pode não voltar a andar.

O rapaz se encontra entubado na UTI do Pronto Socorro de VG, aguardando vaga em algum hospital que faça a cirurgia na coluna. Já Elizabete quebrou os dois ossos da perna esquerda (tíbia e fíbula), e também se encontra internada no pronto socorro de Várzea Grande aguardando cirurgia. O caso de Elias, no entanto, está com prioridade em decorrência da gravidade dos ferimentos e até do risco de morte.

As cirurgias podem ser realizadas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), no Hospital São Benedito ou na Santa Casa. Ao Olhar Direto a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que não ainda não há vagas, e tão logo apareça uma o paciente será transferido. Com relação a Elias, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que "trabalha para que a transferência do paciente E.S.L. ocorra o mais breve possível. No momento, as equipes estão em busca de uma vaga de UTI que atenda a todas as especificidades do quadro clínico do paciente.". O custo da cirurgia é alto e, apesar de preferirem que as cirurgias ocorram pelo SUS, amigos do casal de irmãos criaram uma vaquinha virtual no intuito de custear os procedimentos.


Atualizada às 18h10.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet