Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pertence a família de criminosos

Executado na fronteira e encontrado com bilhete foi responsável por chacina que matou universitária de MT

Foto: Reprodução

Executado na fronteira e encontrado com bilhete foi responsável por chacina que matou universitária de MT
A polícia paraguaia confirmou que Derlis David Sánchez Ayala, de 23 anos, assassinado na madrugada do último domingo (17), em uma estrada vicinal de Pedro Juan Caballero, seria responsável pela chacina que culminou na morte de quatro pessoas, sendo uma delas a cacerense Rhannye Jamilly, estudante de medicina, de 18 anos. Ele pertence a uma família de criminosos da região da fronteira.


Leia mais:
Homem que teria relação com assassinato de universitária de MT em chacina é encontrado morto; "matei três inocentes", diz bilhete
 
O comissário Hugo Díaz, chefe do Departamento de Investigações do Amambay, disse que Derlis David seria o responsável pelo crime, tendo como principal alvo o Osmar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos, conhecido como Bebeto.
 
A princípio, suspeitava-se que ele seria o responsável por apontar as vítimas no dia do crime. Porém, acabou identificado nas câmeras de segurança, que foram melhoradas pela polícia paraguaia. Contra ele, inclusive, já havia um pedido de prisão. Isso porque haviam elementos suficientes de que ele participou da chacina.
 
“Temos bastantes elementos, circuitos fechados, estudos técnicos que aguardamos, mas principalmente através dos vídeos procuramos melhorar as imagens e conseguiu-se a individualização do Derlis”, disse o comissário Hugo Diás ao Amambay Ahora.
 
De acordo com a polícia, Derlis é paraguaio e pertence a uma família de criminosos na fronteira. O pai dele é Silvio Amancio Sánchez Menesse, 83, condenado a quinze anos de prisão, por matar a esposa Miguela Ayala Segobia, em novembro de 2015, na cidade de Capitán Bado, departamento de Amambay.
 
A mulher, de 39 anos, foi baleada e morta pelo companheiro, que, conforme comprovado na Justiça, a assassinou em um ataque de ciúmes. No julgamento, ele alegou que o disparo foi acidental.
 
Derlis também era tio do narcotraficante Gerardo Ramón Sánchez Gómez, de 38 anos, vulgo “Kela'i”, que aparece em investigação realizada por agentes de investigação criminal como responsável pela morte do brasileiro Aguinaldo Lemes Correa, ocorrida em 18 de julho de 2019, pelo qual Menesse também foi preso.
 
Gerardo Ramón é filho do narco Gerardo Kelá Sánchez, assassinado em sua fazenda Mary Lise, no bairro de Pira'y, em Capitán Bado, em agosto de 2010.
 
Execução
 
A Polícia Nacional Paraguai localizou, na madrugada de domingo (17), o corpo de Derlis David Sánchez Ayala, de 23 anos, que pode ter relação com o atentado do dia 9 de outubro em Pedro Juan Caballero (fronteira com Ponta Porã/MS), que deixou quatro vítimas, sendo uma delas a a cacerense Rhannye Jamilly, estudante de medicina de 18 anos. Ao lado dele foi encontrado um bilhete, com os seguintes dizeres: "Matei 3 meninas inocentes, fique de exemplo pjc".
 
O corpo foi encontrado na madrugada de domingo. O paraguaio foi morto por disparo de uma pistola de calibre de 9 milímetros.
 
Os agentes foram até a Colônia Vista Alegre, a cerca de 1,5 mil metros da rodovia Py05, após receber uma ligação anônima. Ao chegar no local, encontraram o corpo com os braços na altura da cabeça. Havia um ferimento de arma de fogo no lado direito da cabeça.
 
Chacina
 
As vítimas da chacina foram identificadas como Osmar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos, conhecido como Bebeto, possível alvo dos pistoleiros, Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha de Ronald Acevedo, atual governador de Amambay, a douradense Kaline Reinoso de Oliveira, 22, e a mato-grossense Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, 18.
 
Conforme as imagens, as vítimas chegam em uma SUV branca e estacionam próximo a um espaço de eventos. Logo depois surge uma caminhonete prata e homens descem armados e matam as três mulheres e o homem.
 
Sabe-se, até então, que o principal alvo dos pistoleiros era o Bebeto. A Polícia Nacional informou que foram realizados mais de 100 disparos de fuzil. (Com informações do G1/MS e Amambay Ahora)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet