Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

internados em VG

Jovem atingido por carro pode ficar paraplégico; irmã passará por cirurgia nesta terça-feira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Jovem atingido por carro pode ficar paraplégico; irmã passará por cirurgia nesta terça-feira
Atropelados no último dia 10, Elias Silva Lima, de 27 anos, e Elizabete Silva Lima, de 25, seguem internados no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSM), onde a jovem deverá passar por cirurgia nesta terça-feira (19). O irmão, no entanto, ainda deve se recuperar das lesões na coluna e corre risco de ficar paraplégico.


Leia também:
Jovem fica gravemente ferido após ser atropelado junto com a irmã e aguarda vaga para cirurgia em Cuiabá

Ao Olhar Direto, Elizabete explicou que são grandes as chances de o irmão perder os movimentos das pernas. “É quase 100% de certeza que ele não volta a andar”, disse.

Para preservar a coluna de Elias, os profissionais da saúde optaram pela intubação para que ele não se mexa e lesione ainda mais.

A cirurgia do trabalhador só deve acontecer quando ele apresentar melhora em seu quadro clínico. O procedimento não é realizado no PSM-VG e também não há vaga em hospitais da capital.

Elias e Elizabete voltavam do trabalho de motocicleta no último dia 10, quando por volta das 17h, já chegando em casa, foram atingidos por um carro em alta velocidade. O motorista não prestou socorro às vítimas e fugiu.

Elias bateu o rosto no meio fio onde fraturou a coluna, clavícula e a perna. Além disso, teve pneumotórax no lado direto e precisou fazer uma drenagem. Os médicos já disseram à família que ele pode não voltar a andar.

O rapaz se encontra entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do PSM-VG aguardando vaga em algum hospital que faça a cirurgia na coluna. Elizabete quebrou os dois ossos da perna esquerda (tíbia e fíbula) e também se encontra internada.

As cirurgias podem ser realizadas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), no Hospital São Benedito ou no Hospital Estadual Santa Casa. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que não ainda não há vagas e tão logo apareça uma o paciente será transferido.

Com relação a Elias, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que "trabalha para que a transferência do paciente E.S.L. ocorra o mais breve possível. No momento, as equipes estão em busca de uma vaga de UTI que atenda a todas as especificidades do quadro clínico do paciente."

 Amigos do casal de irmãos criaram uma vaquinha virtual no intuito de custear os procedimentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet