Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

combate ao câncer

Colaboradoras de empresa de desenvolvimento de sistemas aderem à campanha 'Outubro Rosa' para incentivar prevenção

Foto: Assessoria / Log, Lab Inteligência Digital

Colaboradoras de empresa de desenvolvimento de sistemas aderem à campanha 'Outubro Rosa' para incentivar prevenção
Durante todo o mês de outubro, as colaboradoras da Log, Lab Inteligência Digital, empresa de desenvolvimento de sistemas e Tecnologia da Informação (TI) para o Setor Público, aderiram à campanha Outubro Rosa e usaram a camiseta da Rede Feminina de Combate ao Câncer. 


Leia também:
Homem é multado em R$ 5 mil após comprar aranhas e receber encomenda pelos Correios

De acordo com a empresa, a iniciativa foi desenvolvida para sensibilizar as mulheres sobre a importância da realização da mamografia anualmente a partir dos 40 anos de idade, ou sempre que recomendado pelo médico especialista. 

No Brasil, estima-se que o aumento da incidência de câncer de mama nas mulheres mais jovens tenha aumentado nos últimos. Em mulheres com menos de 35 anos, a taxa de incidência está entre 4% e 5% dos casos, faixa etária em que historicamente apenas 2% dos casos eram observados.

Para a Iraci Brugnago, do suporte técnico da empresa, o movimento Outubro Rosa veio para promover a qualidade e a saúde das mulheres em todo o mundo. Segundo ela, a campanha é para conscientizar sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode garantir a cura em até 90% dos casos.

“É gratificante fazer parte de uma empresa que contribui com um gesto de tamanha responsabilidade, tanto para seus funcionários quanto para seus clientes, pois a falta de informação leva a desatenção, o que significa um diagnóstico tardio”, acredita.

Este ano a Log, Lab foi parceira da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso, junto com Ordem do Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT). A empresa doou a produção de 100 camisetas para a Rede Feminina. Outras 50 foram adquiridas para serem usadas pelas colaboradoras da empresa. O fundador Antônio Fernando Ribeiro Pereira pontua a importância em apoiar o evento na luta contra um do câncer que mais mata em Mato Grosso.

Com o tema “Eu sou a minha história”, a campanha teve uma programação com eventos sobre o Outubro Rosa, que incluiu lives, camisetas, distribuição de lacinhos e rosas, doação de prótese para reconstrução de mama entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet