Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política BR

VONTADES DO CAPITÃO

Moretto vê dificuldades em Bolsonaro conseguir comando de algum dos partidos que avalia se filiar

21 Nov 2021 - 14:00

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Moretto vê dificuldades em Bolsonaro conseguir comando de algum dos partidos que avalia se filiar
O deputado estadual Valmir Moretto afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, continua sendo bem vindo ao Republicanos, mas ponderou que tal filiação está distante de acontecer, mesmo com o recuo nas articulações com o PL. O parlamentar questionou a imposição do capitão da reserva que condiciona sua filiação ao comando do partido.

Leia também:
Moretto confirma que oposição de Emanuelzinho ao governo dificultou filiação ao Republicanos

A filiação de Bolsonaro ao PL já estava marcada para o dia 22 de novembro, mas acabou adiada após intensa troca de mensagens entre o capitão e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro, assim como foi no PSL (partido que saiu em 2019), quer ter domínio total das decisões da legenda a que se filiar, decidindo candidatos, vetando nomes e impedindo alianças com a esquerda ou quem lhe critica.

“O Republicanos compõe a base do Bolsonaro, mas o presidente Marcos Pereira quer continuar comandando o partido e há uma cobrança do Bolsonaro em liderar. Nenhum presidente, aparentemente, está disposto a abrir mão desse espaço conquistado ao longo dos anos. O Presidente da República tem obrigações muito maiores do que comandar legenda partidária”, afirmou.

Além do Republicanos e PL, Bolsonaro também teve intensa conversa com o PP. Após sacramentar sua ida ao PL, acabou se desentendendo com Costa Neto, pois queria que seu filho, Eduardo, comandasse o diretório de São Paulo e seu ministro do Turismo Gilson Machado Neto dirigisse a sigla em Pernambuco.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet