Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Acesso ao ensino superior

Mais de 50 mil estudantes de MT farão Enem; operação de segurança conta com PF, PRF, PM, PJC e Bombeiros

Foto: Reprodução

Mais de 50 mil estudantes de MT farão Enem; operação de segurança conta com PF, PRF, PM, PJC e Bombeiros
Uma megaoperação de segurança foi montada para garantir a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com tranquilidade em Mato Grosso. As provas serão realizadas nos dois próximos domingos (21 e 28) e 51.055 estudantes são esperados. Participam da Operação Integrada forças de segurança estaduais e federais, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 

 
Leia também:
Às vésperas do Enem, secretário vê com preocupação demissões no INEP, mas não acredita em prejuízo a estudantes de MT

Reunião realizada na sexta-feira (19) alinhou os detalhes entre os representantes das instituições envolvidas na realização do exame para oferecer aos estudantes mais tranquilidade nos dias das provas.
  
Os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres concentram 45% dos estudantes que vão fazer a prova do Enem, um total de 23.435 estudantes. Essas cidades contam com câmeras de monitoramento distribuídas em pontos estratégicos e vão auxiliar as forças de segurança a acompanhar os locais de realização das provas mais próximos.
 
Segundo o coordenador de Planejamento e Monitoramento da Sesp, tenente coronel Marcus Vinícius Akira Sakata, a operação inicia antes da prova e termina após o exame. “As ações iniciam muito antes da execução do Enem. Então, nós temos planejados desde a escolta dos materiais, devolução das provas até o policiamento e monitoramentos dos locais de prova”, lembrou.
 
O secretário adjunto de Integração Operacional, tenente coronel Sebastião Carlos Rodrigues da Silva, destacou que a operação contará com um gabinete de crise que reunirá representantes das forças de segurança em caso de ocorrências graves. “Tomaremos as medidas cabíveis conforme a lei, seguindo as regras do Ministério da Justiça”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet