Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

INSCRIÇÕES ABERTAS

Programa Jovens Embaixadores disponibiliza oportunidade de intercâmbio gratuito aos EUA para 50 alunos da rede pública

Foto: Assessoria

Programa Jovens Embaixadores disponibiliza oportunidade de intercâmbio gratuito aos EUA para 50 alunos da rede pública
Alunos da rede pública de ensino estadual terão a oportunidade de fazer intercâmbio gratuito por 3 semanas nos Estados Unidos da América. As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores edição 2022 já estão abertas. As matrículas poderão ser feitas até o dia 9 de fevereiro de 2022 pelo  site.


Leia mais:
Gilberto é convocado a comparecer à ALMT para dar explicações sobre processos seletivos

Os candidatos devem ser alunos do Ensino Médio da rede pública, de nacionalidade brasileira, com idade entre 15 e 18 anos. Necessitam ter boa fluência oral e escrita em inglês, com pouca ou nenhuma experiência anterior em outro país.

Também não podem ter viajado aos EUA. Devem ser de camada sócio econômica menos favorecida, ter excelente desempenho escolar e com perfil de liderança com iniciativa. O programa, que tem viés para o empreendedorismo social, está em busca de jovens que têm impactado positivamente no dia a dia de suas comunidades.

Iniciativa oficial do Departamento de Estado Norte-americano e coordenado pela Embaixada dos EUA, o programa é uma parceria entre Secretarias Estaduais de Educação do Brasil. Nesta edição, serão selecionados 50 estudantes de todo o País. A viagem está prevista para julho de 2022.
 
Criado em 2002, o Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos e tem como foco estudantes brasileiros do ensino médio na rede pública. O programa é voltado para o desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do Século XXI e oferecerá uma oportunidade de intercâmbio para jovens protagonistas que buscam resolver um problema em suas respectivas comunidades por meio de ações criativas e inovadoras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet