Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Tricampeão mundial de F1

Mauro convida Nelson Piquet para ser padrinho de parque com autódromo internacional; vídeo

26 Nov 2021 - 11:55

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro convida Nelson Piquet para ser padrinho de parque com autódromo internacional;  vídeo
O lançamento do Parque Novo Mato Grosso, local que será um dos maiores espaços multieventos da América Latina, contou com a presença do ex-piloto tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet. O governador Mauro Mendes (DEM) aproveitou para convidá-lo a ser o padrinho do autódromo internacional, que será construído dentro do complexo.


Leia mais:
Mauro afirma que Parque Novo Mato Grosso é a iniciativa mais importante feita pelo governo na baixada cuiabana
 
“É um grande piloto da história do automobilismo, três vezes campeão mundial. Eu me lembro de acordar de manhã e ver ele defendendo a bandeira brasileira, dando orgulho a todos nós. Foi o mais apaixonante esporte do país, em certo momento. Tem grande capacidade de atrair público”, pontuou Mauro.
 
Conforme Mauro Mendes, Nelson Piquet foi convidado por alguns amigos para comparecer no lançamento do novo parque e aceitou de pronto. “Ele chegou aqui e já deu contribuições dentro da sua visão só de pisar aqui. Esperamos que ele aceite o convite para ser nosso padrinho e uma espécie de consultor para nos dar alguns palpites e possa vir entregar quando pronto”.
 


“Estou muito orgulhoso de vir aqui e participar desse empreendimento. É uma maravilha. Para Mato Grosso, que está sendo a máquina que está impulsionando todo o Brasil. Com muito orgulho, quero agradecer. Precisamos de uma grande renovação, pilotos novos, que estarão no futuro representando o país mundialmente”, disse o tricampeão mundial de Fórmula 1 e ganhador das 500 Milhas de Indianápolis.
 
Com o autódromo de padrão internacional, a expectativa do governo é trazer grandes eventos mundiais para Mato Grosso. Entre os ‘alvos’ estão o Moto GP, Fórmula Indy e um sonho mais distante de uma etapa da Fórmula 1. Este último, bem mais difícil de acontecer, devido a questão de logística.
 
Parque Novo Mato Grosso
 
A entrada do Parque está localizada na MT-251, cerca de 11km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre a Rodovia Helder Cândia - que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada.
 
Com área total de 300 hectares, o espaço foi doado pelo Grupo Bom Futuro, após chamamento público feito pelo Governo de Mato Grosso.
 
O Parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.
 
As obras no parque e das atrações serão realizadas por meio de licitações distintas, conforme especificação de cada atrativo.
 
Veja vídeo: 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet