Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Local terá lago

Governo deverá fazer PPP para que empresa assuma gestão do Parque Novo Mato Grosso

28 Nov 2021 - 11:28

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governo deverá fazer PPP para que empresa assuma gestão do Parque Novo Mato Grosso
O governo de Mato Grosso estuda uma Parceria Público-Privada para fazer a gestão do Parque Novo Mato Grosso, local que será um dos maiores espaços multieventos da América Latina, e que deve ficar pronto até o fim de 2023. Segundo Mauro Mendes (DEM), chefe do Executivo, esta seria a melhor maneira de conservar o local em boas condições, sem depender da burocracia exigida pelas legislações.


Leia mais:
Mauro convida Nelson Piquet para ser padrinho de parque com autódromo internacional; vídeo
 
“Para a pós-construção, está sendo estudado sobre a administração do local. Qual será o modelo. Muito provável que haja um chamamento público, através de PPP, para gestão do parque após concluído”, revelou o governador.
 
Mauro diz que a intenção é que o local tenha independência e capacidade de autogestão. “Além disto, precisa ter a manutenção necessária, o quanto antes. No poder do estado, existe toda uma burocracia para você poder trocar uma lâmpada”.
 
Mauro ainda comentou que o local contará com um lago, com mais de 100 hectares. “A manutenção e operação tem que ser muito bem pensada e estudada, o que estamos fazendo. Vamos entregar uma boa solução para que tenha continuidade e excelente cuidado”.
 
A entrada do Parque está localizada na MT-251, cerca de 11km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre a Rodovia Helder Cândia - que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada. Veja a localização abaixo.
 
Com área total de 300 hectares, o espaço foi doado pelo Grupo Bom Futuro, após chamamento público feito pelo Governo de Mato Grosso.
 
O Parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.
 
As obras no parque e das atrações serão realizadas por meio de licitações distintas, conforme especificação de cada atrativo.
 
De acordo com o governador, todo o entorno do parque já está sendo estruturado para evitar engarrafamentos, bem como receber milhares de visitantes para os eventos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet