Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

​NOVAS RESTRIÇÕES

Réveillon e Carnaval são cancelados em cidade de MT após aumento no risco de contágio por Covid-19

Foto: Reprodução / Ilustração

Réveillon e Carnaval são cancelados em cidade de MT após aumento no risco de contágio por Covid-19
Os integrantes do Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis se reuniram na manhã desta sexta-feira (26) e decidiram por unanimidade determinar novas restrições a serem praticadas na cidade. O encontro das lideranças ocorreu após Mato Grosso ter registrado aumento no grau de risco de contágio pela Covid-19 e Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá) verificar o aumento de novos casos da doença. Entre as medidas adotadas está o cancelamento das festividades de réveillon e do carnaval.

 
Leia mais:

Fotógrafo de Mato Grosso representa Estado em curso de Preparação para Áreas de Conflito
 
O novo decreto que está sendo elaborado pela Prefeitura começa a valer a partir da próxima segunda-feira (29) e reduz o tempo de funcionamento de estabelecimentos comerciais no período noturno, podendo manter as portas abertas até as 2h. A cobrança do comprovante de vacinação será exigido em todo e qualquer estabelecimento.
 
A mesma exigência também vai valer para as pessoas que estão chegando na cidade. A fiscalização será mais rígida em estabelecimentos como aeroporto, rodoviária, hotéis e pousadas onde regularmente as pessoas vindas de fora frequentam. Continua a exigência do uso de máscara de proteção individual em qualquer tipo de ambiente.
 
Os trabalhadores do transporte de cargas que não tiverem com o passaporte de vacinação completo, poderão apresentar um exame do tipo PCR, que indique que está livre do vírus ou ainda tomar a segunda dose caso queira permanecer por vários dias na cidade.
 
“Estamos notando que o número de contaminação está aumentando, principalmente em pessoas que estão vindo de fora. Vamos endurecer a cobrança pelo passaporte da vacina para evitar a contaminação da nossa população”, ressalta o prefeito José Carlos do Pátio.
 
Um fator importante que preocupa é o número de leitos que está disponível para atender os pacientes com covid, após a desativação do leitos do Hospital Regional e da Santa Casa de Rondonópolis.
 
Também foi decidido pelo Comitê a suspensão de festividades relacionadas ao carnaval, independente do local. Desta maneira, o município também não deve realizar o tradicional evento de réveillon para evitar aglomerações e um possível aumento da proliferação da doença.
 
No caso dos eventos, o público máximo permitido é de até duas mil pessoas em ambientes com circulação livre e de 50% de capacidade em ambiente abertos, com lugares marcados. “As medidas visam manter o momento de tranquilidade porque percebemos o aumento de casos de Covid em várias cidades e em geral no Estado e não é o que queremos aqui no nosso município”, afirma o secretário de Saúde, Vinícius Amoroso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet