Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONSTRUÇÃO DE ETA

Botelho relembra pecha de ‘falar demais’ e pedido para solução da falta d’água em Várzea Grande

26 Nov 2021 - 17:55

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Michel Alvim - Secom/MT

Botelho relembra pecha de ‘falar demais’ e pedido para solução da falta d’água em Várzea Grande
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) comemorou o investimento de quase R$ 27 milhões anunciado pelo Governo estadual para a construção de uma Estação de Tratamento de Água no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande. Durante evento realizado na quinta-feira (25), o democrata relembrou conversa que teve com o correligionário, o governador Mauro Mendes (DEM), sobre a questão.

Leia também:
Pivetta rebate Neurilan e diz que municípios terão aumento de receita mesmo com redução do ICMS

“O governador começou a idealizar esse programa junto com o senador Jayme Campos (DEM) e com o prefeito Kalil Baracat (MDB) para ajudar e fazer uma ETA, que inicialmente seria feita pelo Estado”, declarou.
Ainda no discurso, Botelho citou a fama de falar demais e contou que a decisão de repassar para o município a responsabilidade de construção da ETA começou a ser tomada durante o retorno de uma viagem à Brasília (DF).

“Nós estávamos dentro do avião conversando sobre essa obra de Várzea Grande e o Fabio Garcia, presidente do DEM, disse ao governador que ele deveria passar essa obra para a prefeitura, que faria isso mais rápido, já que o Governo está com muita obra. O governador, assim que desceu do avião, já ligou para o Marcelo de Oliveira (secretário da Sinfra), que concordou. Falo isso pois temos que reconhecer as pessoas que ajudam”, declarou.

Conforme o Governo, a prefeitura terá que dar uma contrapartida de R$ 1.420.770,38 e será responsável por executar a obra. A ETA Barra do Pari será construída na Estrada da Passagem da Conceição, com uma capacidade de captar 250 litros de água por segundo.

Além do sistema de captação, a estrutura vai ter uma adutora de água bruta, uma estação de água completa com três adutoras para água tratada e três reservatórios apoiados, com capacidade de armazenar 4,5 milhões de litros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet