Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​RECONDUZIDO

Emanuel relata alegria de estar de volta ao cargo e exalta lealdade de Stopa; veja vídeo

Foto: Reprodução

Emanuel relata alegria de estar de volta ao cargo e exalta lealdade de Stopa; veja vídeo
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que foi reconduzido ao cargo nesta sexta-feira (26), publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, relatando sua felicidade de estar de volta à cadeira de prefeito. Ao lado de José Roberto Stopa (PV), Emanuel exaltou a lealdade do vice-prefeito, que "honrou" a missão no "período de crise".


Leia mais:
Desembargador do TJ autoriza retorno de Emanuel Pinheiro ao cargo de prefeito de Cuiabá

Emanuel voltou ao cargo após decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A retratação de Luiz Ferreira foi estabelecida após o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogar um segundo afastamento de Emanuel. 

Afastamento foi determinado em operação que trata sobre contratações temporárias na Secretaria Municipal de Saúde, assim como o pagamento de valores vedados, a título de Prêmio Saúde, a centenas de contratados. 

A nova decisão substituiu a medida cautelar de afastamento por proibição de contato com outras pessoas processadas, com exceção da primeira-dama, Márcia Pinheiro. Emanuel também foi advertido para não realizar novas contratações temporárias, sob pena de restabelecimento do afastamento do cargo ou até mesmo de prisão preventiva.

Em seu perfil no Instagram o prefeito relatou sua alegria, e a emoção que está sentindo em ser reconduzido a seu cargo. Ao lado do vice-prefeito, Emanuel exaltou a lealdade de Stopa, e disse que vai agradecer a Deus neste final de semana, além de curtir sua família. Uma coletiva de imprensa só deve acontecer na segunda-feira (29).

"Neste momento de muita emoção eu gostaria de estar com todo mundo ao mesmo tempo [...] mas eu acho que agora é momento de prudência. A primeira decisão foi agradecer a Deus e à minha família [...] fiz questão de vir dar um abraço especial no símbolo da lealdade cuiabana, nesse grande trabalhador, esse meu parceiro, meu amigo, voce-prefeito de Cuiabá, que honrou o nosso compromisso com o povo cuiabano, [...] honrando uma grande missão no período de crise institucional", disse o prefeito.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet