Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Evento em MT

Kassab elogia lealdade de Mauro e ‘chancela’ apoio de PSD a Neri e Mendes em 22: “Manutenção da aliança”

Foto: Olhar Direto

Kassab elogia lealdade de Mauro e ‘chancela’ apoio de PSD a Neri e Mendes em 22: “Manutenção da aliança”
O presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, participou na manhã deste sábado (27) de um encontro de líderes do partido em Cuiabá. Em entrevista coletiva à imprensa, o ex-ministro chancelou o apoio da sigla à candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado e à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), caso seu nome seja confirmado no pleito eleitoral.


Leia também:
Chefe da Casa Civil afirma que Mauro reúne todas as “condições favoráveis” para reeleição em 2022 

Segundo Kassab, Mauro Mendes foi um aliado muito leal do senador Carlos Fávaro, e o apoio é uma forma de retribuir a decisão do governador de apoiar o social-democrata nas eleições de 2020. Vale lembrar que Mauro optou por apoiar Fávaro nas eleições suplementares, mesmo tendo um correligionário, o ex-governador Julio Campos (DEM), como suplente na chapa de Nilson Leitão (PSDB), que acabou derrotada.
 
“Estamos plenamente de acordo com a decisão do partido aqui, no caso de o governador ser candidato à reeleição, o governador Mauro Mendes, de darmos o apoio a Mauro Mendes, porque tem sido um bom governador, isso é o mais importante, e depois ele tem sido um aliado importante do PSD e foi muito correto e muito leal com o PSD apoiando a candidatura na segunda eleição do Carlos Fávaro ao Senado”, afirmou o presidente do partido.
 
“É uma maneira de reconhecer e de manter a aliança, uma aliança que em 2018 teve o Mauro Mendes candidato a governador, o senador Jayme Campos candidato a senador e o senador Carlos Fávaro candidato a senador, então a nossa ideia é dar apoio à manutenção dessa aliança que nos levará a apoiar o Mauro caso seja candidato à reeleição”, completou.
 
Em relação ao pleito ao Senado, Kassab também confirmou o apoio do PSD à candidatura de Neri Geller, que, inclusive, estava sentado à mesa junto aos nomes do PSD. “Por definição já da direção estadual, com apoio da direção nacional, o apoio à candidatura do deputado, ministro, amigo Neri, que tem tudo para se eleger senador e será um grande senador para somar seus esforços ao trabalho que o Jayme e o Fávaro já fazem no Senado Federal”, afirmou o presidente.
 
O governador Mauro Mendes (DEM), apesar de citado, não compareceu ao evento do PSD. Além de Kassab, também marcou presença o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco. Kassab, inclusive, reafirmou a intenção da sigla de lançar o senador como candidato à Presidência da República em 2022. Pacheco, por sua vez, preferiu fazer suspense e disse que só falaria de eleições no próximo ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet