Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

na mira da AL

Max Russi confirma que Gilberto prestará esclarecimentos sobre contratações na Saúde na próxima quinta

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Max Russi confirma que Gilberto prestará esclarecimentos sobre contratações na Saúde na próxima quinta
Pela quarta vez, desde o início da pandemia, o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (DEM), voltará para a Assembleia Legislativo para prestar esclarecimentos sobre assuntos ligados a sua pasta. O gestor já disse que jamais se furtou de prestar contas dos trabalhos realizados, porém com a aproximação das eleições e da confirmação de que ele será candidato a deputado estadual, as cobranças ficaram mais severas contra ele. 


Leia mais:
Rosa Neide critica orçamento secreto e afirma que oposição pressiona para que Congresso cumpra ordem do STF

Entre as cobranças está seu comparecimento, na próxima quinta-feira (2), ao Plenário da ALMT, para esclarecer dúvidas acerca do processo seletivo lançado pela Saúde para contratação de profissionais para atender demandas do Hospital Metropolitano em Várzea Grande e do Hospital Regional de Rondonópolis.

O presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), garantiu que a ida de Gilberto está confirmada, conforme reunião com o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho. O requerimento para que Gilberto comparecesse na AL foi protocolado pela deputada Janaina Riva. 

“Eu falei na Casa Civil, cobrei dele esse encaminhamento, e o secretário Mauro Carvalho me garantiu que até a próxima quinta provavelmente, ele [Gilberto] comparece na Assembleia. A gente gostaria que fosse antes, mas ele nos disse que o secretário tem muitas agendas, tem muitos prefeitos na capital e essas agendas não têm como ser interrompidas. Ele garantiu que quinta estará na Assembleia para prestar esses esclarecimentos”, disse Max. 

De acordo com ele, o descontentamento dos parlamentares não é com o processo seletivo em si, mas sim com a forma de contratação que se dará mediante análise curricalar. “Eu acho que a contratação está tranquilo, tem que ser feito, mas é na forma do processo seletivo, que é analise de currículo. Então, os deputados queriam que fizessem o chamamento, mas através de um processo seletivo que dê oportunidade a todos participarem de forma igualitária”, justificou.

Apesar do descontentamento dos deputados com o secretário, e outros secretários do staff de Mauro Mendes, o governador garantiu que só irá afastar quem for candidato no final de janeiro de 2022.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet