Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

âmbito estadual

Governo sanciona lei de Wilson Santos que dispensa comprovação de vacina contra Covid-19 para crianças de 12 anos

Foto: Rogério Florentino - OD

Governo sanciona lei de Wilson Santos que dispensa comprovação de vacina contra Covid-19 para crianças de 12 anos
O governo de Mato Grosso sancionou a lei que dispensa a exigência de comprovação de imunização contra a Covid-19 a crianças até 12 anos enquanto não houver autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para vacinação desse grupo. A autoria é do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que apresentou o Projeto de lei 1024/2021, aprovado em regime de urgência urgentíssima em plenário.


Leia mais:
Jorginho pede torcedores apoiando do início ao fim contra Palmeiras: "Tem jogadores que precisam disto"

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30). A ideia do projeto surgiu depois que o filho do deputado Paulo Araújo (PP), de 7 anos, foi barrado de entrar na Arena Pantanal para assistir a um jogo do Cuiabá por supostamente não ter em mãos a comprovação da vacina. A justificativa do deputado foi de que a matéria era simples e a iniciativa atendeu a um pedido da diretoria do Cuiabá Esporte Clube.

O parlamentar comemorou o fato de a lei ter sido sancionada no dia do jogo entre o Cuiabá e o Palmeiras, na Arena Pantanal, na noite desta terça-feira (30), quando a expectativa é de um público de mais de 25 mil pessoas.

Trecho do projeto de lei destacou que "as crianças que ficam em residência, cercadas de todos os outros já vacinados, podem estar mais protegidas, menos vulneráveis [...] Ademais, quanto à vacinação das crianças, os estudos ainda estão sendo executados, porque não se pode simplesmente começar a vacinar criança sem ter o estudo nessa faixa etária".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet