Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Serys se reúne com lideranças e população das regiões médio-norte e sul de MT

A senadora Serys Slhessarenko percorrerá, nesse fim de semana, sete municípios das regiões sul e médio norte do Estado. Na sexta-feira (13), Serys se reúne com prefeitos e lideranças locais de Ribeirão Cascalheira, Água Boa e Nova Xavantina. No sábado (14-03), estará em Pontal do Araguaia e Dom Aquino e no domingo (15-03), em Jaciara.


“São nas viagens para o interior que a gente consegue vislumbrar as demandas das regiões. Conhecendo de perto a realidade de cada comunidade, fica mais fácil para trabalhar as reivindicações em Brasília”, explica a senadora.

Em Ribeirão Cascalheira o encontro com a comunidade e lideranças será a partir das 8h30, no barracão da Igreja Católica, já em Água Boa haverá às 14h um ato público com autoridades e lideranças na Câmara Municipal. Em Nova Xavantina, a senadora visitará obras do Governo Federal, às 17h e às 19h30 se reúne com lideranças do município e região no Lar do idoso.

No sábado, Serys participa do encontro regional do PT/médio norte, às 8h30 e no final da tarde (16h) estará em Dom Aquino, onde participa da inauguração do Tele-centro no Distrito de Entre Rios e às 18h30 se reúne com lideranças do município no Clube Social Mutuense. No domingo, a senadora participa do encontro regional do PT/sul, retornando a Cuiabá no final do dia, onde às 8h30, de segunda-feira (16) participa da reunião sobre a retomada das obras da Ferrovia Senador Vicente Vuolo até Cuiabá. A reunião será no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT).

Em 2008, Serys percorreu 106, dos 141 municípios matogrossense. Em 2009, a meta é visitar os 141 municípios do Estado, conversando com a população, com a sociedade organizada, com vereadores e vereadoras, com prefeitos, vice-prefeitos, prefeitas, vice-prefeitas, discutindo questões que vão desde projetos de desenvolvimento do município, projetos de desenvolvimento regional a questões sobre meio ambiente, direitos da mulher, produção agrícola no Estado, entre outros. No ano passado, a senador viabilizou para Mato Grosso cerca de R$ 11,5 milhões em verbas.

Encontros Regionais

Durante a viagem, nesse fim semana, Serys também participará dos encontros regionais do PT do Médio Norte – no sábado, às 8h30, em Pontal do Araguaia, e no domingo (15-03), no mesmo horário, em Jaciara.

Na pauta dos encontros regionais, análise da conjuntura política nacional, regional e local e avaliação de 60 dias das administrações petistas em Mato Grosso. O PT conta hoje com 16 prefeitos, 20 vice-prefeitos e 110 vereadores atuando no Estado. A organização do Partido dos Trabalhadores nas regiões e as perspectivas para as eleições de 2010 também serão discutidos.

“Precisamos, regularmente, avaliar nosso trabalho e buscando novas formas de atuação. Esses encontros regionais são de extrema importância para o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso. Além disso, é sempre um momento importante para discutirmos nosso mandato e ouvirmos as reivindicações dos municípios que participam desses encontros”, afirma Serys.

Para o encontro regional do Médio Norte, em Pontal do Araguaia, haverá representação de 17 municípios - de Água Boa, Araguaiana , Araguainha, Barra do Garças, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Santo Antônio do Leste e Torixoréu, além de Pontal do Araguaia.

Já em Jaciara, estarão reunidos representantes do Partido dos Trabalhadores de outras 16 cidades – Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet