Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2022

Pátio cita eleitores ‘mais humildes’ e cria Comitê Pró-Lula em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Pátio cita eleitores ‘mais humildes’ e cria Comitê Pró-Lula em Mato Grosso
O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (Solidariedade) lançou nesta terça-feira (7) o Comitê Pró-Lula, em evento na Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM) em Cuiabá. Segundo o gestor, seus eleitores sempre foram da população “mais humilde”, e ele precisaria tomar uma posição política em apoiar “uma candidatura que olha para as pessoas”.

Leia também:
Rosa Neide não se espanta com possibilidade de aliança com Alckmin, mas defende que vice de Lula seja mulher

O evento na tarde desta terça-feira (7) surpreendeu, no entanto, por não contar com nenhum nome de peso do Partido dos Trabalhadores. Pátio, em seu discurso, afirmou que já havia conversado com Lula por telefone e avisado que o apoiaria, principalmente por seus feitos na cidade de Rondonópolis.

“Esses dias, por telefone, eu conversei com ele e eu falei para ele assim: ‘presidente, eu vou te apoiar porque você colocou doze mil casas em Rondonópolis para a população humilde. Você, presidente, levou o Instituto Federal, buscou autonomia da nossa universidade. Hoje, se a minha cidade está com quase 100% de rede de esgoto, foi o PAC, que é o Programa de Aceleração do Crescimento, ele ajudou muito’. Daí ele falou assim, mas você esqueceu de uma coisa. Eu falei o quê? Da ferrovia. Então, ele fez muito”, disse o prefeito.

Pátio ainda lembrou que Lula abriu o mercado de exportação de soja do Brasil para a China, e falou sobre sua relação já antiga com o Partido dos Trabalhadores. “Desde 89 nossa família vem apoiando o presidente Lula. Apoiamos a presidente Dilma e a base nossa sempre também apoiou o presidente Lula. (...) Eu senti que nos últimos anos a nossa população está perdendo o seu poder aquisitivo. Nós temos um estado muito rico e a população muito pobre. Se vocês observarem a nossa renda per capita é altíssima. Chega a quase quarenta e cinco mil por habitante. A renda per capita é a divisão do PIB, do produto interno bruto, pela população. Mas a nossa renda média é baixa. Então não adianta ter uma renda per capita alta e ter uma renda média da população baixa”, completou.

Ainda durante o discurso, o prefeito criticou quem apoiou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e agora tenta emplacar uma terceira via, já que, para ele, não há diferença entre esta “terceira via” e o próprio presidente. Pátio também disse que o Comitê Pró-Lula não tem partido, e que há muitas lideranças políticas em Mato Grosso que hoje defendem um novo projeto, com tendência de apoiar Lula, caso não se viabilize a tão falada “terceira via”. “A população de Rondonópolis já decidiu pelo presidente Lula. Vamos chamar todos os partidos e lideranças para discutirmos esse comitê, garantiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet