Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Consórcios Intermunicipais de MT servirão de modelo para implantação em outros estados

Garantir exploração técnica da rede logística de estradas vicinais ao longo da BR 163, bem como o desenvolvimento econômico e social dos municípios no entorno deste eixo estruturante. Estes são alguns dos objetivos principais das discussões que começaram agora há pouco em Sinop, entre representantes da Secretaria Nacional de Assuntos Estratégicos, do Ministério dos Transportes e gestores municipais dos mais de 40 municípios que fazem parte a chamada área de influencia da BR 163.


De acordo com o assistente técnico do Ministério dos Transportes, Duwal Bueno, que realiza neste momento uma explanação sobre a proposta para um implementação de plano de logística das estradas vicinais, as discussões sobre o tema ainda encontram-se na fase inicial junto aos estados cortados pela 163. “Estamos iniciando as discussões em Mato Grosso e posteriormente a levaremos para o Pará e Amazônia. Mato Grosso está sendo o primeiro pelo fato de ter um programa já mais estruturado de recuperação de vicinais que são os consórcios intermunicipais e que têm servido de modelo para outros estados do país”, relata.

A expectativa do Ministério dos Transportes é de iniciar esse plano de implementação da malha de vicinais ainda em 2009 em Mato Grosso e que ele sirva de projeto piloto para ser implementado nos estados do Pará e Amazônia em 2010.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet