Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

IMUNIZAÇÃO

SES tem 450 mil doses da Pfizer guardadas e antecipou reforço para evitar vencimento

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

SES tem 450 mil doses da Pfizer guardadas e antecipou reforço para evitar vencimento
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o que motivou a decisão de antecipar a aplicação da terceira dose das vacinas contra a Covid-19 foi a baixa procura, que acabava causando perda de qualidade e até vencimento de doses. Hoje a Central de Imunobiológicos de Mato Grosso possui cerca de 450 mil doses da Pfizer armazenadas, que apenas aguardam solicitação dos municípios para serem enviadas.

 
Leia mais:
Justiça encontra condenações contra homem que matou adolescente em matagal e mantém prisão
 
O Estado de Mato Grosso decidiu nesta segunda-feira (13) antecipar a aplicação das doses das vacinas contra a Covid-19. O secretário Gilberto Figueiredo afirmou que a população tem deixado de comparecer aos postos de vacinação, apesar de haver doses disponíveis, o que acabou causando o acúmulo.
 
“Nós acumulamos principalmente vacinas da Pfizer, na nossa Central de Imunobiológicos temos aproximadamente 450 mil doses, porque uma característica desta vacina é que ela precisa de condições especiais de acondicionamento, nem todos os municípios tem, é por isso que hoje o município precisa pedir”.
 
O secretário disse que o objetivo é dar vasão às doses e vacinar quem quiser ser vacinado, para que as vacinas não estraguem. Este foi o motivo de antecipar a dose de reforço no Estado.
 
“Nós já não mandamos mais em abundância porque estávamos tendo problema de vacinas que perdiam a qualidade ou que iam vencer, então esta decisão de antecipação da dose de reforço, que era até então de cinco meses após a segunda dose, agora passa para quatro”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet