Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

SEM NECESSIDADE DE PRESCRIÇÃO MÉDICA

Comissão aprova vacinação contra Covid-19 para crianças entre 05 e 11 anos e aguarda doses para iniciar campanha

Foto: Foto: MENAHEM KAHANA / AFP/G1 - Ilustração

Comissão aprova vacinação contra Covid-19 para crianças entre 05 e 11 anos e aguarda doses para iniciar campanha
A Comissão de Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso aprovou, no uso de suas atribuições, o uso da vacina Pfizer/Comirnaty para imunização de crianças de 05 a 11 anos acompanhadas pelos pais ou responsáveis, em quaisquer unidades de vacinação do SUS em MT. A aprovação entrou em vigor na data de sua publicação, na tarde desta quinta-feira (28).


Leia mais: 
Mato-grossense de 43 anos e outras 3 pessoas morrem de Covid-19 em MT nas últimas 24h

Conforme a resolução, todos os pontos de vacinação deverão observar os grupos etários e o esquema vacinal aplicável no momento da administração.
 
Será exigido documento de identificação oficial da criança para fins de registro do imunizante, sem necessidade de prescrição médica para a imunização.
 
A campanha para vacinar essa faixa etária, dos 05 aos 11 ano, se iniciará após o envio de doses pelo Ministério da Saúde que, por sua vez, ainda não emitiu nota sobre como será operacionalizado o plano para aplicação das doses.

A Comissão contou com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária que permitiu que crianças de 5 a 11 anos recebessem os imunizantes. 

“Mato Grosso segue a recomendação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e aprova a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade. Mesmo que não haja alta letalidade por Covid-19 no público infantil, as crianças transmitem o vírus. Por isso, é muito importante que as nossas crianças estejam imunes a esse vírus para que tenhamos taxas cada vez menores de transmissão e, consequentemente, de letalidade”, explicou o secretário de Estado de Saúde e presidente da CIB-MT, Gilberto Figueiredo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet