Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

surto de gripe

Cuiabá registra 46 internações por influenza em um dia

Foto: Reprodução

Cuiabá registra 46 internações por influenza em um dia
Hospitais públicos e privados registravam 46 internações por Influenza somente nesta terça-feira (28), em Cuiabá. Deste total, foram 37 de residentes e nove não residentes. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas de Cuiabá realizaram 5.953 consultas médicas em três dias.


Leia também:
Com surto de gripe, UPAs e policlínicas registram mais de 5,9 mil atendimentos em três dias em Cuiabá

Visando melhorar o fluxo de atendimento aos usuários, a Secretaria Municipal de Saúde lançou o Plano de Enfrentamento à Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave, que começou a valer na segunda-feira (27).
 
Na nova metodologia, todas as unidades básicas de saúde (UBS) passaram a atender aos pacientes com sintomas gripais leves em livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento. Isso significa que pessoas com sintomas como coriza, mal-estar, febre, diarreia e tosse, devem procurar a unidade de saúde da família mais próxima de sua casa. 
 
Já ao sentir um desconforto respiratório ou aumento da frequência respiratória, por exemplo, o indicado é procurar a unidade de pronto atendimento. Os casos que necessitarem de internação serão encaminhados para o Hospital Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro) ou para o Hospital são Benedito, de acordo com o Plano de Enfrentamento. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet