Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Líder do governo

Dilmar defende que União Brasil apoie reeleição de Bolsonaro, cita melhora na economia e “fim” da corrupção

08 Jan 2022 - 07:19

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Vinícius Mendes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Dilmar defende que União Brasil apoie reeleição de Bolsonaro, cita melhora na economia e “fim” da corrupção
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), afirmou que defende que o União Brasil – partido que deve surgir após a fusão entre DEM e PSL – apoie a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Dilmar, o presidente ajudou a melhorar a economia do país e a diminuir os casos de corrupção no Governo Federal.


Leia também:
Líder do Governo diz que projeto para proibir ‘passaporte da vacina’ é inconstitucional: ‘vendendo uma ilusão’

Dentre as justificativas de Dilmar ao apoio, está também a participação do DEM no Governo. “Nós estamos fazendo parte. Nós tivemos secretário de saúde, temos hoje secretário que faz adjunto da casa civil, que é o Onyz Lorenzoni, nós temos a ministra de agricultura Tereza Cristina que está no governo, é do nosso partido, eu acredito que eu sempre fui fiel a minha na definição que o partido toma, eu tenho simpatia pela reeleição do Bolsonaro”.

Além disso, Dal Bosco afirmou que acredita que a reeleição é viável, e para ter certeza disso, basta “olhar as pesquisas”. “Bolsonaro está bem situado, então eu acredito na reeleição dele, até é uma conjuntura. Nós tivemos crises aí dentro do Brasil em anos anteriores. Lá na época do Sarney nós tínhamos uma inflação de 90, 95% por cento ao mês. Então o que houve aí a diferença aí foi uma inflação que veio por devido ao dólar, aumento do dólar, que não teve condições de segurar. Hoje vemos que nossa economia tem ajudado”, afirmou o parlamentar.

“Vi uma matéria recentemente que o governo brasileiro fecha no azul pela primeira vez após dez anos, quer dizer que está tentando buscar o equilíbrio. Melhorou a economia? Melhorou. Nosso agronegócio tem contribuído em níveis nacionais, Mato Grosso não é diferente, pelo PIB brasileiro, então vejo que está fazendo a parte dele. Você via muitas conversas de corrupção no governo federal, que hoje você não vê administração federal”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet