Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Avalia que não é o momento

Emanuel descarta decreto com medidas restritivas apesar de surto de gripe e aumento de casos da Covid-19

12 Jan 2022 - 07:00

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel descarta decreto com medidas restritivas apesar de surto de gripe e aumento de casos da Covid-19
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que este ainda não é o momento para impor medidas restritivas, como as vistas durante o início da pandemia de Covid-19, para conter o surto de gripe e o aumento de casos da Covid-19, principalmente causados pela variante Ômicron, na Capital. Porém, segundo ele, casos a situação piore, a ideia voltará a ser cogitada.


Leia mais:
Emanuel desiste das férias por causa de novo surto de Covid e gripe: “Não conseguiria nem dormir”
 
“Nós estamos monitorando. Está sendo feito o atendimento em unidades básicas. Há risco de um colapso na rede. Porém, ainda estamos em um nível que não é preocupante. Tudo o que tiver que ser feito, vamos fazer. Porém, agora não há necessidade de medidas mais restritivas. Até porque, tivemos muitos setores prejudicados pela pandemia”, explicou Emanuel Pinheiro.
 
O prefeito ainda citou o alto índice de vacinação em Cuiabá para explicar o motivo de não confeccionar nenhum decreto atualmente.
 
Nos próximos dias, Emanuel prometeu continuar monitorando a situação e, se for necessário, determinará a abertura das unidades no fim de semana.

O prefeito ainda lamentou o fato de o governador do estado decidir não reabrir o Centro de Triagem. “Ouvi o governador dizendo isto. Fiquei preocupado, pois entendo ser o momento adequado para novamente abrir o centro de triagem, em parceria, somar esforços para combater a pandemia e estes surtos”.
 
Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que Cuiabá tinha, até o último domingo (09), 115.118 casos confirmados de Covid-19. Atualmente, 110 pessoas estão internadas, sendo 23 infectados e outros outro oito com suspeita na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Cuiabá tinha até ontem 3.557 óbitos de moradores em decorrência da Covid-19 e 1.079 de pacientes de outras cidades, que estavam internados na Capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet