Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mudanças em Cuiabá

Emanuel efetiva secretária de Saúde, traz Zito para pasta de Turismo e Oscarlino vira adjunto

Foto: Luis Alves/ Prefeitura Municipal de Cuiabá

Emanuel efetiva secretária de Saúde, traz Zito para pasta de Turismo e Oscarlino vira adjunto
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acaba de anunciar os nomes dos novos secretários de Saúde e de Turismo do Município. Suelen Danielen Alliend, que vinha no comando da Saúde na condição de interina, será efetivada no cargo e o ex-secretário de Planejamento do município Zito Adrien retorna à gestão como responsável pela pasta de Turismo.  


Leia também:
Prefeitura notifica Estado e pede data para conclusão da Jurumirim: “Me dá que eu termino” 

O líder sindical Oscarlino Alves, então secretário de Turismo, será realocado na secretária adjunta de planejamento e operações na Secretaria de Saúde, cargo que já foi ocupado por Suelen Danielen, e que é responsável, entre outas coisas, pela gestão do antigo pronto-socorro.  

“Oscarlino Alves foi presidente do [Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso] SISMA, é uma referência sindical e baluarte do SUS no estado e eu preciso criar uma blindagem na Secretaria de Saúde”, afirmou Emanuel ao justificar a troca. “Oscarlino vai cumprir uma missão”, elogiou Emanuel, ao dizer que o trabalho agora será tocado por Zito.  

O prefeito ainda fez questão de ressaltar a humildade de Oscarlino, que aceitou perder o status se secretário e continuar na gestão. "Nosso compromisso é com Cuiabá e não com a vaidade”. 

A confirmação acaba de ser feita em transmissão ao vivo feita pelas redes sociais. “Estou fazendo adequações na equipe. É sempre necessário composições com parceiros que tenham capacidade de contribuir com a cidade”, explicou o prefeito antes de anunciar as trocas. De acordo com ele, na semana que vem novos nomes podem ser divulgados. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet