Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONVERSA DE GABIENTE

Emanuel propõe que Júlio Campos saia do DEM e dispute vaga na AL na eleição deste ano

Foto: Reprodução

Emanuel propõe que Júlio Campos saia do DEM e dispute vaga na AL na eleição deste ano
Visivelmente descontente com a fusão do DEM com o PSL e principalmente por ser um dos mais antigos da legenda em atividade e não ter sido consultado para conversa nacional sobre essa união entre siglas, o ex-governador Júlio Campos foi convidado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa pelo Agir-36, antigo PTC. 


Leia mais:
Em noite de entrega de asfalto, Emanuel diz que tirar ICMS dos municípios sem conversar com prefeitos é "uma violência"

A reunião entre Júlio, Emanuel e membros do partido que apoiou o prefeito na reeleição de 2022 aconteceu na sala do prefeito, no Palácio Alencastro, na tarde de quarta-feira (12). Na conversa, foram pontadas algumas ações do diretório em Cuiabá e em determinado momento o chefe do Executivo sugeriu que Campos mudasse de sigla para disputar a eleição fora do Democratas.  
 
Ao Olhar Direto, Emanuel confirmou a proposta. "O que conversamos foi uma possível candidatura dele a deputado Estadual pelo Agir; partido que me apoiou à reeleição. Estimulei e ficamos de conversar mais", disse o prefeito.  
 
Todo sorridente e levando o comentário apenas como "uma conversa de gabinete", Júlio Campos foi procurado pela reportagem e desconversou. "Foi apenas uma conversa de gabinete. O prefeito falou, mas não respondi", disse o ex-governador, que ainda completou com um ar de suspense: "temos até março para decidir isso. Tem nada certo", completou.  
 
Júlio, que é um dos políticos mais lembrados e respeitado de Mato Grosso, apenas não disputou cadeira da Assembleia. Por isso, dessa vez ele disse que quer encerrar a carreira política dele como deputado estadual. Por enquanto, ele é um dos quadros mais importantes do partido no estado, assina a carteira 01 da sigla desde sua fundação e jamais saiu do Democratas, que antes já foi PFL e Arena.  
 
O PTC que agora é o Agir 36 tem alguns nomes filiados que são conhecidos no estado. Entre eles o ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, o influencer digital de Poconé, Dom Wagner, o jornalista Rodrigo Rodrigues, entre outros. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet