Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

​APURAM RISCO

Defesa Civil envia equipes à Chapada após denúncia de deslizamento de rochas no Portão do Inferno; veja fotos

Foto: Reprodução

Defesa Civil envia equipes à Chapada após denúncia de deslizamento de rochas no Portão do Inferno;  veja fotos
Equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros estão a caminho do Portão do Inferno, no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, para apurar uma denúncia de deslizamento de rochas no local, que teria ocorrido nesta segunda-feira (17). Na semana passada a Defesa Civil se reuniu com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e Corpo de Bombeiros para avaliar o risco de desprendimento de rochas na região.
 
Leia mais:
Órgãos se reúnem para avaliar risco de desprendimento de rochas no Portão do Inferno
 
Em uma postagem feita no Facebook o denunciante diz: "Pra quem acha que está tudo bem no Portão do Inferno... Essas fotos foram tiradas hoje 17/01/2022! É nítido o desmoronamento contínuo e gradual do paredão! Está na hora do poder público tomar providências, antes que aconteça uma tragédia!".



A Defesa Civil afirmou que também recebeu a denúncia, com imagens, e uma equipe está a caminho do local para averiguar a situação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para auxiliar na ocorrência. Não há informações sobre feridos.
 
Deslizamentos de terra e desprendimento de rochas não são incomuns na região. Em novembro do ano passado parte da Estrada da Chapada (MT-251) ficou bloqueada por causa de um deslizamento de terra. A mesma situação ocorreu na rodovia no ano de 2016, também por causa das fortes chuvas.
 
No último dia 10 participaram de uma reunião representantes da Defesa Civil, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e Corpo de Bombeiros. O objetivo principal foi avaliar o risco de desprendimento de rochas no Portão do Inferno e região.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet