Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

IMUNIZADOS

“Um alívio": pais comemoram início da vacinação de crianças contra a Covid-19 em VG

Foto: Olhar Direto

“Um alívio
Começou nesta quarta-feira (19) no município de Várzea Grande a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Pais de criança que tomaram a primeira dose hoje (19) dizem se sentir aliviados agora que seus filhos têm mais essa proteção, principalmente considerando o retorno das aulas. O pai do pequeno Eyke, vacinado hoje, disse que é “um alívio” ver seu filho imunizado.

 
Leia mais:
Após aumento de infecções por Covid-19, UFMT suspende atividades presenciais
 
O Olhar Direto acompanhou a vacinação das crianças em um dos pontos de vacinação em Várzea Grande, o das Clínicas Médicas do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG), no Grande Cristo Rei. Lá foi onde a primeira criança de Mato Grosso tomou sua primeira dose da vacina.
 
O pequeno Eyke Batista Duarte foi um dos que se vacinaram nesta quarta-feira (19). Quem o levou foi seu pai, Silvano Duarte, que disse que todos em sua casa já se vacinaram e apenas o filho estava na espera pela imunização.
 
“É uma sensação de alívio, sentimos que eles estão mais protegidos contra essa onda de Covid-19. Quanto mais previnir melhor. Só faltava ele [a se vacinar, em casa], graças a Deus foi a primeira dose, ficamos mais felizes”.
 
Outra criança que tomou sua primeira dose da vacina contra a Covid-19 hoje foi a pequena Anne Karolina. Ela foi levada pela mãe, Ângela Maria, que também já se vacinou e viu como importante a vacinação neste momento, por causa da volta às aulas.
 
“Eu acho bom, muitas pessoas não tiveram oportunidade de se vacinar, mas para ela é ótimo, me dá mais segurança, ainda mais agora que vão voltar as aulas presenciais”, disse Ângela ao Olhar Direto.
 
A Prefeitura da Várzea Grande havia divulgado três pontos de vacinação infantil, contra a Covid-19. No entanto, na Escola Estadual Adalgisa de Barros no Centro da Cidade a imunização ainda não começou. O Olhar Direto esteve no local e ouviu de funcionários que a previsão é que comece esta semana.
 
O prefeito em exercício do município, José Aderson Hazama, acompanhou a vacinação das crianças na Univag nesta quarta-feira (19). Ele disse que além deste ponto e do que funciona na Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Jr (Grande Mapim/Imperial), há possibilidade de abertura de mais postos de vacinação infantil. Ele acredita que os pais devem começar a confiar mais na vacina após verem as primeiras crianças serem imunizadas.
 
“A criança está vacinando e ganhando um certificado de coragem. Eu acredito que esta iniciativa possa encorajar várias outras crianças e talvez alguns pais que estejam na dúvida. Não sou a favor de obrigatoriedade, mas eu acredito e sou a favor da vacina”, disse o prefeito.
 
Vacinação de 12 anos acima
 
Para estas faixas etárias a vacinação contra a COVID-19 ocorre normalmente, nesta semana, de 17 a 22 de janeiro;
 
De segunda a sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Fiotão, com mudança de horário, das 8h às 17h. E sexta, haverá das 8h às 22h, a edição do ‘Sextou Vacina VG’.
 
No sábado, dia 22 de janeiro, em sistema drive thru no Parque Berneck e funcionará das 8h às 16h.
 
Locais de Vacinação nas Unidades Básicas de Saúde: Alerta para alteração
 
A vacinação será realizada nos seguintes locais em horário de expediente, entre 8h às 11h e das 13h às 16h, com mudança para 13 Unidades disponíveis.
 
São elas:
 
• Centro Saúde Nossa Senhora da Guia;
 
• UBS Cabo Michel;
 
• Policlínica Atenção Primária Cristo Rei;
 
• ESF Jardim Manaíra;
 
• UBS Ouro Verde;
 
• Clínica de Atenção Primária 24 de Dezembro;
 
• Policlínica Atenção Primária Parque do Lago;
 
• PSF Capão;
 
• Centro de Saúde Cohab Cristo Rei;
 
• Policlínica Marajoara;
 
• UBS Aurília Curvo;
 
• UBS São Mateus
 
• UBS do Água Vermelha.
 
As Clínicas de Atenção Primária do Jardim Glória e a do Santa Isabel, ficam exclusivas para diagnóstico e tratamento das Síndromes Gripais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet