Olhar Direto

Domingo, 14 de agosto de 2022

Notícias | Cidades

EM MATO GROSSO

Doze de 14 mortos por Covid-19 em um dia estavam com esquema vacinal incompleto

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Doze de 14 mortos por Covid-19 em um dia estavam com esquema vacinal incompleto
Somente na última terça-feira (18), 14 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso. Do total, 12 não estavam com esquema vacinal completo ou não tomaram nenhuma dose de qualquer vacina contra o vírus.

Leia também:
Criança que morreu de Covid-19 nesta semana tinha doenças do coração e nos nervos

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), cinco pessoas morreram sem tomar nenhuma dose da vacina. Uma delas é a pequena Sophia Flor Souza Antunes, de seis anos, portadora de neuropatia e cardiopatia.

No caso da menor de 6 anos, que morava em Cáceres, a vacinação para o público infantil foi disponibilizada no município na quarta-feira (19), dia seguinte à morte da menina.

Os outros são uma mulher de 47, um homem de 30, e dois idosos, de 67 e 79 anos. Mais sete pessoas que morreram com a doença no Estado estavam com o esquema vacinal incompleto.

Especialistas apontam ainda para a importância de manter o esquema vacinal completo para evitar as mortes por Covid-19. "Precisamos da conscientização das pessoas para entenderem que só se vacinando vamos mitigar a circulação do vírus e, dessa maneira, reduzir ainda mais o número de internações e mortes em decorrência da doença", afirma o secretário adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde, Juliano Melo, reforçando que a vacinação completa resulta na proteção aos casos mais graves da doença diminuindo, dessa forma, o número de óbitos.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso registrou 14.158 óbitos por Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, na quarta-feira (19.01), a taxa de ocupação de leitos hospitalares é de 69,31% para UTIs adulto e 30% para enfermaria adulto
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet
x