Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cidades

profissionais doentes

Prefeitura estuda aumentar valor do plantão para profissionais da saúde em Cuiabá

Foto: Reprodução

Prefeitura estuda aumentar valor do plantão para profissionais da saúde em Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), avalia aumentar o valor dos plantões dos médicos que atuam nas unidades de saúde da capital mato-grossense, diante da quantidade e atendimentos realizados e também dos afastamentos dos profissionais da aérea por conta do surto de gripe e Covid-19.

Leia também:
Prefeitura tem mais de 500 servidores da Saúde afastados por Covid-19

“Temos feito remanejamento, plantões extras, até estamos estudando um valor maior nesses plantões, por ordem do nosso prefeito, para que seja atrativo para os poucos profissionais que estão lutando incansavelmente todos os dias”, afirmou a secretária de Saúde, Suellen Alliend.

Conforme a titular da Pasta, a Prefeitura de Cuiabá encontra-se proibida de fazer contratações emergenciais por ordem da justiça e aguarda finalização do último processo seletivo.

“Os profissionais de saúde também adoecem e conosco não seria diferente. Já estamos com mais de 570 profissionais afastados, entre médicos, enfermeiros e equipe técnica. Estamos com um processo seletivo em aberto. Por força de determinação judicial estamos proibidos de fazer contratações temporárias. Aguardamos o seletivo para que a gente possa recompor as equipes. Porém, já sentamos com o Ministério Público, desembargador, promotores para colocar nossa situação”, acrescentou.

Segundo a SMS, além do afastamento por Covid-19, muitos servidores estão de férias. Por causa disso o atendimento em unidades de saúde teve que ter seu horário reduzido, como na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet