Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

veja detalhes do seletivo

Em associação com a PUC, Univag abre inscrições para mestrado em arquitetura e urbanismo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Em associação com a PUC, Univag abre inscrições para mestrado em arquitetura e urbanismo
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), em associação com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas (SP), abriu inscrições para o processo seletivo 2022/1 do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso. São seis vagas oferecidas para o primeiro semestre, que começa em fevereiro.


Leia também:
MT possui mais de 50 mil estudantes inadimplentes que devem ser beneficiados com MP de renegociação do Fies

De acordo com a assessoria do Univag, o Mestrado em Arquitetura e Urbanismo do Univag estrutura-se na área de concentração em arquitetura, cidade e território e possui duas linhas de pesquisa intituladas "Desenvolvimento Territorial e Local" e "Ambiente Construído e Sustentabilidade".

"Com este desenho, tem a intenção de realizar uma reflexão crítica sobre os processos de desenvolvimento e planejamento territorial, histórico e contemporâneo, analisados quanto às formas espaciais resultantes, quanto às políticas e aos projetos de intervenção nos assentamentos humanos, em especial aqueles inseridos na Região Centro-Oeste", ressalta a coordenadora do Mestrado, Professora Dra. Jeane Aparecida R. de Godoy.

Ainda conforme a coordenadora, o Mestrado além de buscar a excelência acadêmica tem como objetivo principal constituir-se em um centro de referência para a produção do conhecimento científico na área de arquitetura e urbanismo na região Centro-Oeste.

"Em seus objetivos específicos, destaca-se a importância de capacitar recursos humanos dedicados à pesquisa científica e ao exercício da docência no ensino superior contribuindo para o aprimoramento, em nível de pós-graduação Stricto Sensu, visando alcançar a excelência intelectual para suprir a demanda de docentes e pesquisadores em instituições da região", pontua Godoy.

Para o Mestrado, as aulas são ministradas de forma presencial às sextas-feira e aos sábados no campus sede da Univag. Em caso de necessidade, respeitando as regras de segurança sanitária e as normas determinadas pelas autoridades governamentais, as aulas podem ser ministradas ao vivo através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Inscrição

As inscrições para o Mestrado devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, exclusivamente por meio do formulário disponível no endereço http://www.univag.com.br/storage/masters/1/ficha-de-inscricao-2022-Isemestre.docx que deve ser preenchido e encaminhado como anexo para o email: mestrado.arquitetura@univag.edu.br com o título: Documentos para inscrição (nome do candidato(a)).

A prova dissertativa (escrita) será realizada, presencialmente, no dia 3 de fevereiro (quinta-feira), das 14h às 17h (horário de Cuiabá), na sala de aula 1404 do Bloco C, Univag. É proibida a consulta a livros, apontamentos ou quaisquer outros documentos durante a realização da prova.

Público-alvo

De acordo com a assessoria do Univag, o Mestrado destina-se à formação e capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais graduados em arquitetura e urbanismo ou nas demais áreas afins à planificação urbana, ambiental e territorial e à análise crítica e histórica da produção arquitetônica e urbanística como: História, Turismo, Jornalismo, Geografia, Engenharia Ambiental, Economia, Administração e Ciências Sociais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet