Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​INFRINGIU VALORES

PM demite soldado que foi flagrado bebendo e dirigindo enquanto estava de atestado médico

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

PM demite soldado que foi flagrado bebendo e dirigindo enquanto estava de atestado médico
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, assinou a demissão do soldado PM Reidson Francisco Abrão Pereira, que foi flagrado consumindo bebidas alcoólicas, em posse de sua arma de fogo, em um estabelecimento comercial de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), e depois dirigindo, enquanto estava de atestado médico.


Leia mais:
Adolescente de 16 anos é sequestrado e sobrevive a tentativa de execução

A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25). Na publicação é descrito que o soldado Reidson Francisco Abrão Pereira infringiu valores éticos, morais, deveres e obrigações de alguns artigos do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e do Estatuto dos Militares do Estado de Mato Grosso.

Foram considerados os elementos probatórios existentes. Foi determinado o recolhimento da identificação funcional, do fardamento e dos apetrechos utilizados pelo soldado. Também foi determinada a exclusão do ex-militar da folha de pagamento. Por meio de nota a PM afirmou que o, agora ex-soldado, foi flagrado consumindo bebidas alcoólicas enquanto estava sem trabalhar por causa de um atestado médico.

Leia a nota na íntegra:

NOTA

A Polícia Militar, por meio da Corregedoria-Geral, informa que o referido policial militar, passou por procedimento demissório por descumprir os valores éticos e morais da instituição. O soldado, lotado em Rondonópolis, estava de atestado médico e foi flagrado, no ano de 2019, por uma guarnição da Polícia Militar, ingerindo bebida alcoólica, portando arma de fogo em um estabelecimento comercial do município, bem como posteriormente saiu dirigindo um veículo.


Atualização - O ex-soldado Reidson Francisco Abrão Pereira contestou as acusações feitas pela PM na nota. Na decisão publicada no Boletim do Comando Geral não consta acusação de consumo de bebida alcoólica ou porte de armas, pelo contrário. Ele irá recorrer contra a demissão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet