Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Juiz de Barão de Melgaço indefere recursos de candidatos a prefeito

O juiz da 38ª Zona Eleitoral, José Arimatéia, indeferiu os recursos propostos pelo prefeito cassado de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), e pelo segundo colocado na eleição, Antônio Ribeiro Torres (PSB).


O progressista entrou com embargo de declaração contra a decisão do magistrado Lídio Modesto que cassou seu registro por compra de voto. No entanto o juiz entendeu que a decisão foi acertada.

A medida cautelar proposta pelo socialista para garantir a posse, já determinada também na decisão de Lídio Modesto, foi indeferida e o Arimatéia ainda determinou a posse do presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Barqueiro (DEM), para que a cidade não fique sem administração. 

O magistrado alegou que não pode determinar a posse de Ribeiro Torres enquanto o não for julgada as contas de campanha do candidato.

O impasse já dura mais de uma semana. A sigla socialista questiona a decisão e irá recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e exige que a primeira decisão seja cumprida. Marcelo também deverá recorrer para se manter no cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet