Olhar Direto

Quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Notícias | Ciência & Saúde

estoques zerados

Hospital de Câncer de MT anuncia escassez de alimentos e pede doações; veja como ajudar

Foto: Assessoria / HCan-MT

Hospital de Câncer de MT anuncia escassez de alimentos e pede doações; veja como ajudar
O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), localizado em Cuiabá, anunciou que está recebendo doações de alimentos, após declarar que o estoque da unidade hospitalar está praticamente zerado. Vale destacar que, desde 1999, o HCanMT atende pacientes com câncer de todo o território mato-grossense.  

Leia também
Mato Grosso tem três hospitais com 100% de ocupação de UTIs e mais seis com índice maior ou igual a 80%

De acordo com a assessoria do hospital, leite integral, suco concentrado, café, achocolatado em pó, caixinha de água de coco, biscoito de maizena e salgado, sal, óleo de soja e outros alimentos, são alguns dos itens em falta na reserva da unidade. 

O HcanMT possui um grande fluxo de pacientes e acompanhantes, necessitando de constantes doações de alimentos para atender a demanda. Mensalmente, a unidade utiliza 1,2 mil unidades de  leite integral, 250 unidades de suco concentrado, 250 pacotes de café, 150 unidades de achocolatado em pó, 250 caixinhas de água de coco, 450 unidades de biscoito de maisena e sal, 200 unidades de óleo de soja e 60 pacotes de sal.
(Foto: Assessoria / HCan-MT)

Para ajudar 

Nesse contexto, aqueles que tiverem interesse em ajudar, podem levar os alimentos  mencionados na lista, ou demais produtos, na Central de Captação do Hospital, de segunda a sexta das 7h às 18h (sem intervalo para o almoço), e sábado das 8h às 12h. 

Doações em dinheiro também podem ser feitas através do PIX do HCanMT: 24.672.792/0001-09 (CNPJ). Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3648 - 7567 ou 65 9 8435 - 0386 (Whatsapp).

 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet
x