A Secretaria de Saúde de Sorriso (a 397 km de Cuiabá) informou que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Ari Jaeger, foi vítima de um ato de vandalismo no início dessa manhã (16). Por volta das 5h30, assim que os primeiros servidores chegavam ao espaço, o ambulatório foi invadido pela guarita dos fundos. O invasor foi detido.
Leia mais:
Jovem morre após colisão entre moto e carro; adolescente de 13 anos fica ferida
A ação de vandalismo atingiu a sala de atendimento oftalmológico, equipada com equipamentos indispensáveis ao trabalho de oftalmologistas como biomicroscópio, retinógrafo, tonômetro, refrator, oftalmoscópio, dentre vários outros aparelhos imprescindíveis ao atendimento diário dos pacientes. Com a danificação da sala, neste momento, o atendimento de serviço oftalmológico foi interrompido temporariamente.
O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, frisou que esta é justamente a sala que abriga os equipamentos mais modernos e caros do Ambulatório. A avaliação inicial da equipe é de que o prejuízo ultrapasse os R$ 100 mil; uma apuração mais detalhada dos danos será feita ainda hoje.
Contudo, de acordo com o gestor, a população não ficará desassistida, pois a Prefeitura buscará soluções para restabelecer a oferta do serviço de oftalmologia a todos os sorrisenses atendidos no AME. Neste momento, a equipe do AME já está em contato com os pacientes que tem consultas agendadas para relatar o que ocorreu. Luís Fábio frisou que todas as consultas realizadas no Ambulatório são por agendamento.
Assim que a invasão foi constatada, as Polícias Militar e Civil foram acionadas e as providências necessárias tomadas. Por fim, o invasor foi conduzido para atendimento clínico psiquiátrico pelo Corpo de Bombeiros.