Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

VEJA VÍDEOS

Empresa 'inscrita' para soldado da PM e candidata com caderno de prova trocado; veja novas denúncias do concurso da Sesp

Foto: Reprodução

Empresa 'inscrita' para soldado da PM e candidata com caderno de prova trocado; veja novas denúncias do concurso da Sesp
Candidatos do Concurso da Segurança Pública fizeram novas denúncias de supostas irregularidades ocorridas no último domingo (20), data da realização da prova. Uma mulher flagrou "Águas Lebrinha LTDA" inscrita como candidata à vaga para de soldado da polícia militar. Outra participante revela que teve seu caderno de prova trocado sem que o fiscal registrasse o caso em ata. Fotos de dentro das salas têm circulado entre grupos de concurseiros. Ainda teve candidata que não conseguiu emitir recurso contra o gabarito. Veja vídeos abaixo. 


Leia mais: 
Deputada cobra governo sobre concurso da segurança e pede nova prova se irregularidades forem comprovadas
 
Uma candidata inscrita para fazer o concurso para oficial da Polícia Militar, relatou que registrou Boletim de Ocorrência após ter receber caderno de prova de outro candidato. Ela explicou que como os cadernos chegam virados por ordem do fiscal, não foi possível averiguar o nome.

No momento que foi autorizado a desvirar, o fiscal logo instruiu que os candidatos lessem a folha de instrução. “Nem nos atentamos com o nome na capa, porque ele [fiscal] já mandou virar. Conferi meu nome no gabarito oficial de questões e redação e estava correto, nome e cargo. Finalizei a prova e ao sair no portão vi que o caderno que eu estava em mãos era de investigador”. No boletim, ela registrou que os fiscais que atenderam a ocorrência se negaram a registrar o caso em ata.

Vídeo obtido pelo Olhar Direto, também apontou para falha nas inscrições. Após repercussão sobre suposto nome “Águas Lebrinha LTDA” inscrita para ampla concorrência ao cargo de soldado da Polícia Militar, em uma escola de Rondonópolis. A mulher que checou e filmou a falha lamentou: “Meu Deus, que absurdo”.

Candidata que se inscreveu para Soldado da PM, tentou entrar com recurso contra o gabarito. Porém, no momento em que clica na opção Soldado, é direcionada para Oficial da Saúde, que não corresponde à inscrição feita. A concurseira também denunciou os descasos já elencados. "além da falta de respeito no dia da prova dos fiscais não fazer a função corretamente, em ficar conversando com outros ficais na porta em deixar pessoas pegar celular, deixar ir no banheiro e fica por 10, 15 minutos, deixando candidatos que estudou muito que levou a sério os estudos serem prejudicados", desabafou.

Ainda, em grupos de Facebook e WhatsApp, têm circulado imagens de dentro das salas destinadas para o concurso no momento de realização das provas. Candidatos, inclusive, denunciaram à deputada estadual, Janaina Riva (MDB), sobre um grupo de Wpp de concurseiros que estariam apontando os erros de fiscalização, lisura e segurança do certame.

Janaina se prontificou, disse que também está recebendo diversas mensagens relatando os problemas já divulgados e que “vou pedir para minha equipe levantar as situações e cobrar explicações. Importante todo mundo denunciar”.

Além disso Janaina, já encaminhou um ofício à Casa Civil pedindo esclarecimentos, providências e investigações sobre o certame, tendo em vista que, se forem comprovadas atitudes desonestas e corruptas por parte de algum candidato, a parlamentar pede que a prova seja anulada. 

O deputado Delegado Claudinei também está tomando providências a respeito do cancelamento do concurso, bem como na devolução dos valores às pessoas inscritas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet