Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​NOS BRAÇOS DA MÃE

Bebê recém-nascido morre asfixiado em maternidade de hospital na capital

Foto: Reprodução / Ilustração

Bebê recém-nascido morre asfixiado em maternidade de hospital na capital
Um bebê recém-nascido morreu na madrugada da última terça-feira (22) por asfixia, no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. A mãe havia pegado a criança para amamentar e não seguiu as orientações das enfermeiras, para deixá-la no berço para repousar. Quando as enfermeiras chegaram no quarto viram o bebê nos braços da mãe, com os seios dela sobre o rosto da criança.

 
Leia mais:
Morre pai do secretário Marcelo de Oliveira aos 90 anos
 
De acordo com informações da Polícia Civil o caso foi registrado por volta das 2h30 de terça-feira (22) no hospital e maternidade localizado no Bairro Santa Helena, em Cuiabá. Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por funcionários do hospital para fazer a liberação do corpo de um menino de um mês de vida, que morreu na maternidade.
 
A equipe da unidade de saúde informou que o parto foi realizado dia 7 de janeiro deste ano, e a mãe e a criança permaneceram até esta terça-feira (22) no hospital.
 
Uma das enfermeiras relatou que é orientado às mães que mantenham os recém-nascidos no berço durante o tempo que estão repousando. Na madrugada de terça-feira, uma das profissionais de enfermagem observou que o bebê estava nos braços da mãe, com os seios dela sobre o rosto da criança.
 
O menino foi levado imediatamente à UTI, porém chegou já sem sinais vitais. Foram realizados os procedimentos de reanimação, porém sem êxito e a criança veio a óbito às 3h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet