Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Educação

INCLUSÃO SOCIAL

Bom de Bola Bom de Escola abre inscrições para 2022

Foto: Jorge Pinho

Bom de Bola Bom de Escola abre inscrições para 2022
As inscrições para o Programa Bom de Bola Bom de Escola serão realizadas entre 16 e 18 de março. Ampliado em 2022, o programa vai atender 2.400 estudantes da rede pública municipal de ensino de Cuiabá, dos 6 aos 14 anos, em oito polos.


Leia também:
MT tem mais 70 mil crianças e adolescentes fora da escola, aponta estudo da Unicef

A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado disse que neste momento, em que a pandemia ainda não acabou, o programa seguirá mantendo todos as medidas de biossegurança.

“Desde que o programa foi retomado, no ano passado, as atividades vem sendo desenvolvidas dentro das orientações de biossegurança e se concentrado no ensino dos fundamentos das modalidades esportivas. Este ano, o Bom de Bola, Bom de Escola traz novidades como a ampliação do número de polos e uma plataforma onde o aluno contará com um conteúdo de reforço e complemento das atividades presenciais e conteúdo pedagógico especifico para cada faixa etária atendida pelo programa”, explicou a secretária Edilene Machado.

Desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o programa foi retomado na primeira gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e se transformou numa ferramenta de cidadania, inclusão social, formação e resgate da cultura esportiva cuiabana.

O ambiente virtual de aprendizagem vai oferecer além do conteúdo especifico das modalidades através de vídeo aulas, conteúdos em temas transversais abordando diferentes aspectos ligados ao cotidiano dos estudantes visando instruí-los sobre cuidados básicos de higiene, finanças, empreendedorismo e outros temas. Também por meio dessa plataforma receberá o acompanhamento administrativo do programa onde serão gerados relatórios em tempo real, agilizando a comunicação interna.

O programa irá atender cerca de 2.400 estudantes matriculados nas unidades educacionais da rede pública municipal de Ensino com a prática das modalidades futebol (nas terças e quintas-feiras) e futsal (nas quartas e sextas – feiras), nos períodos matutino e vespertino, sempre no contraturno escolar em 16 locais – Miniestádios  e quadras esportivas -, nos polos dos bairros Pedra 90 (Polo 1); Osmar Cabral e Nova Esperança (Polo 2); Jardim Imperial e Pedregal (Polo 3); Planalto e CPA I (Polo 4); CPA IV e João Bosco Praeirinho (Polo V); Jardim Vitória e Coophamil (Polo VI); Dom Aquino e Praeirinho (Polo 7); Parque Cuiabá e Residencial Coxipó (Polo 8).

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins, explicou que os pais interessados em matricular seus filhos deverão fazer as inscrições nesses polos.

“No período de inscrição, nos locais onde as atividades serão desenvolvidas, equipes estarão disponíveis para receber as inscrições. A Secretaria Municipal de Educação está encaminhando as informações as unidades educacionais, para que possam ser repassadas aos pais”, disse a coordenadora de Programas e Projetos, Marcela Guimarães.

Bom de Bola Bom de Escola

Desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o programa foi retomado na primeira gestão Emanuel em 2018, quando foram atendidos 350 estudantes.

No ano seguinte, o programa foi ampliado para atender 800 estudantes, em quatro polos.  

Em 2020, o programa que é executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES), planejava a ampliação do atendimento quando houve a pandemia e a interrupção das atividades presenciais.

Durante o período de aulas remotas, as aulas foram gravadas e disponibilizadas no @portaldaescolacuiabana (no canal do YouTube) e nas mídias sociais do instituto.

Em 2021, com o retorno das atividades presenciais, o Bom de Bola Bom de Escola foi retomado em outubro com o atendimento a 400 estudantes.

“Este é um programa que possibilita aos nossos estudantes uma formação integral, voltada a formação esportiva, com atenção ao fortalecimento emocional, físico e social, uma prioridade da gestão Emanuel Pinheiro que investe cada vez mais numa Educação de qualidade, que promova uma verdadeira transformação na vida dos nossos estudantes”, salientou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet